ARRANJO FÍSICO: análise de sua influência para a redução de acidentes de trabalho em um Supermercado de Teresina-PI

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 382


Certificado de publicação:
Certificado de ANA KEULY LUZ BEZERRA

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Keuly Luz Bezerra , Majucyara Vasconcelos Santos

ABSTRACT
O arranjo físico está presente em todos ambientes que são frequentados. A disposição do que se precisa para a transformação dos recursos disponíveis, como máquinas e equipamentos é uma necessidade do homem. Por muito tempo a produção era realizada para a família, portanto, não havia muito volume. A era da revolução industrial mudou essa realidade cedendo lugar a grandes volumes e junto com ela o envolvimento do homem e máquina. O trabalho tem como objetivo geral analisar influência do arranjo físico para redução dos acidentes de trabalho. A metodologia usada foi a pesquisa de campo, que revelou os meios sobre qual são tomadas as decisões da empresa sobre os arranjos, que acontece através de experiências próprias, a movimentação predominante, através de carrinho de movimentação, os tipos de acidentes existentes no meio, causados por falta de treinamento, e a necessidade de treinamento específico destinado ao conhecimento das Normas Regulamentadoras NR 11 E NR 12. Assim, as informações colhidas neste período puderam servir de estudo e base para continuidade aos estudos que envolvem arranjo físico, acidentes e saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Cláudio Bezerra Leopoldino 09-02-2021 09:50:35

O grande problema do texto é que as perguntas discutidas na seção de resultados têm relação com problemas de segurança no trabalho, mas não diretamente com arranjo físico. Foram identificadas causas dos problemas, mas elas tinham pouco a ver com o arranjo físico utilizado. Quem lê o título espera alguma coisa, mas o texto entrega outra. A revisão de literatura sem obras em inglês mostra-se abaixo do que poderia ser para dar suporte à análise dos resultados. Além disso, recomendo revisão ortográfica, pois foram encontrados diversos erros de digitação.

Foto do Usuário Lincoln Tutida 09-02-2021 09:50:35

Trabalho relevante. A estrutura do trabalho atende ao objetivo proposto.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.