Ascensão dos Bancos Digitais: Determinantes da Satisfação com o Serviço Bancário em Diversos Tipos de Bancos

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Acessos neste artigo: 273


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Duterval Jesuka , Jordana Peres Veiga , Fernanda Maciel Peixoto

ABSTRACT
Este estudo buscou determinar a probabilidade de escolha de um banco – sendo ele digital, público ou privado - em função de atributos de satisfação de clientes com o serviço bancário. O método envolveu aplicação de 361 questionários físicos e online para estudantes de duas Instituições de Ensino Superior de Monte Carmelo e de Uberlândia. A análise dos dados envolveu análise bivariada (Teste Kruskal Wallis) e regressão logística. Como principais resultados, constatou-se que: (a) a probabilidade de escolha do banco público em relação aos demais bancos é influenciada positivamente pela marca/tradição do banco e pelo fato do respondente ser do sexo masculino; (b) a probabilidade de escolha do banco privado em relação aos demais é impactada positivamente pelas linhas de crédito ofertadas pelo banco e negativamente pelos aplicativos de celular e pela ética e credibilidade do banco; (c) a chance de escolha do banco digital sofre influência positiva dos aplicativos de celular, do sexo masculino e do estado civil solteiro. Por sua vez sofre influência negativa do nível de relacionamento com o gerente e da marca/tradição do banco digital.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Amilson Carlos Zanetti 09-02-2021 09:50:35

Bom texto

Artigo com relevância científica, bem descrito, com bom e atualizado referencial teórico e boa apresentação de resultados e sugestões para futuras pesquisas.

Foto do Usuário Kascilene Gonçalves Machado 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem desenvolvido com tema atual e relevante.

Foto do Usuário Dulce Helena Teixeira E Silva 09-02-2021 09:50:35

Excelente o tema, a fluidez e relevância.

Foto do Usuário Thaiz Lise 09-02-2021 09:50:35

O tema é atual e relevante, com uma ótima escrita e estrutura. Parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.