AS RURALIDADES NO BRASIL E AS DIVERSIDADES DO ESPAÇO RURAL NACIONAL: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DEMANDAS ADMINISTRATIVAS DESSES ESPAÇOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 264


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Elvis Albert Robe Wandscheer

ABSTRACT
As novas ruralidades atribuídas aos espaços rurais trazem novas demandas e potenciais a estes espaços, originando no rural a inserção de atividades não-agrícolas, fomentando a demanda e as potencialidades emergentes nos mais diversos espaços brasileiros, um país que ainda que em termos populacionais seja um território urbanizado, em se tratando da totalidade física ainda se mostra um país rural. Nesse sentido, salienta-se os moldes contemporâneos de sociedade, na qual o imaginário da população urbana, a visão de mundo e os desejos e angústias na maioria das vezes já não encontra resposta no espaço do cotidiano urbanizado. Assim, assume importância as novas formas pelas quais tem-se e vislumbrado o modo de vida no campo, assim como a forma como tem-se valorizado as paisagens rurais e suas vantagens no que tange ao conceito recente de bem-estar e qualidade de vida, o que contempla uma identificação das mesmas com idealizações e buscas que vão ao encontro das citadas necessidades recentes das populações urbanas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Viviani Silva Lirio 09-02-2021 09:50:35

O tema é muito bom, atual e importante para a sociedade. Apesar da boa média de avaliação, creio que os autores poderiam se debruçar mais profundamente sobre esta questão, aplicando, por exemplo, metodologias mais consistentes e objetivas (independente da temática teórica e reflexiva). Não haveria como aprofundar uma aplicação nesse sentido?

Foto do Usuário Wendell De Moura Domingos 09-02-2021 09:50:35

Discussão relevante e bem apresentada. Sugiro que os textos utilizados para fundamentação sejam atualizados.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.