NOVAS REGRAS DE APOSENTADORIA E EMENDA CONSTITUCIONAL 103/2019

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 223


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

David Pedroso De Oliveira , Daniel De Morais Pupo , Igor Gabriel Lima

ABSTRACT
O presente trabalho tem intenção de demonstrar as principais mudanças ocorridas no sistema previdenciário, como a regra de transição 86/96, o tempo mínimo de contribuição e a idade mínima para se aposentar, além dos valores da contribuição de cada cidadão ao INSS, a partir de agora, as alíquotas serão progressivas, e quem tem salários mais altos, vai contribuir com uma parcela maior.
E fazer também uma comparação com as regras em vigor antes da aprovação da reforma no dia 23 de outubro 2019, como a regra 85/95 e idade mínima de aposentadoria, o fator previdenciário. Também o tempo para aprovação e todo o processo desde quando foi apresentada 26 de outubro de 2016 pelo Poder Executivo, até o dia que foi aprovada, para demonstrar aos principais usuários todos os fatores que mudaram e como tudo isso vai afetar as aposentadorias do Futuro.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Daniel De Morais Pupo 09-02-2021 09:50:35

Um tema bem elaborado. Que teve muita discussão nos ultimos anos.

Foto do Usuário Lucas Rafael Torri Mendes 09-02-2021 09:50:35

Tem como me passar um tema para da uma continuidade?

Foto do Usuário Barbara Nayara Alves Sales 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante tanto par a sociedade em geral quanto para a comunidade acadêmica, mas o artigo não contribuiu com nada de novo para uma descoberta ou análise sucinta dos fatos que já foram tão esmiuçados nos jornais em 2019. O texto não flui bem, existe inúmeros erros gramaticais, tanto acentuação quanto de pontuação O objetivo não é bem abordado, fala-se inúmeras vezes de como será o futuro da aposentadoria mas deixa de lado os impactos sociais Os resultados são usados de forma solta como se fosse apenas um informativo do que acontece para dar finalidade ao tema, a maioria dos gráficos já contém legendas e um texto explicativo só tornou a leitura repetitiva e cansativa. Essa reforma apresentada é benéfica ou não para a sociedade? Apesar de ser um reajuste nos cofres públicos, o que isso afeta na sociedade?

Foto do Usuário Ana Carolina Ribeiro Freitas 09-02-2021 09:50:35

O tema poderia ser mais atrativo, mas quem se dedica a ler, verá que traz um conteúdo bastante interessante. Foi usado de dados e estudos atuais, e o objetivo foi atendido juntamente com a análise de resultados através de tabelas de antes e depois, o que facilita o entendimento e a diferença das novas regras. Porém, ele apresenta muitos problemas básicos na sua formatação e no conteúdo, saindo da especifidade de artigo científico: o resumo não está em parágrafo único, não apresenta os elementos básicos da metodologia e dos resultados, não traz citações de autores ou textos científicos, a conclusão só tem um parágrafo e não atende os objetivos. Sugiro que seja revisto esses problemas, e que falassem mais a respeito do tema, pois foi um texto breve, e por mais que tenham falado o necessário, ainda restam algumas dúvidas a respeito.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.