Gestão de RH e os indicadores de desempenho: sua importância para a gestão estratégica da pequena empresa

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 284


Certificado de participação:
Certificado de Leonor Farias Abreu

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Leonor Farias Abreu , Marília Câmara De Oliveira , Emerson Ferreira Pires

ABSTRACT
Ao longo de sua atuação as organizações se utilizam de variadas estratégias de gestão a fim de se adequarem às realidades dos mercados nos quais estão inseridas. O presente estudo apresenta uma abordagem quanto à gestão de recursos humanos, bem como seus diversos indicadores de desempenho utilizados na gestão estratégica, com foco em pequenas empresas, por entendermos que conhecer bem os indicadores e sua estreita relação com a gestão estratégica, é fundamental também para empresas de pequeno porte. Os aspectos metodológicos que norteiam a pesquisa se caracterizam por uma abordagem qualitativa e estudo de caso único, para o qual foram utilizadas fontes primárias e secundárias, além do caráter descritivo, cujos dados foram obtidos por meio de pesquisa bibliográfica, análise documental e entrevista na empresa Bombons Finos da Amazônia. Por fim, são mostrados os resultados obtidos na empresa a fim de apresentar os indicadores de desempenho utilizados pela empresa objeto do estudo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Adilene Alvares Mattia 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta o tema relevante, principalmente para as pequenas empresas. Mas, a leitura não apresenta uma sequência que se absorva o conteúdo, ou seja, não flui. Apesar de entendermos as dificuldades que as pequenas empresas tem de aplicar e identificar os indicadores em G Pessoas.

Foto do Usuário Dórian L. Bachmann 09-02-2021 09:50:35

O trabalho não mostra um vínculo efetivo entre os dois temas prometidos, os indicadores de RH e as MPEs. O texto precisaria ser melhor trabalhado, pois tem vários erros e muitas repetições.

Foto do Usuário Deniz Helena Pereira Abreu 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante, entretanto, o artigo deixa a desejar quanto a apresentação dos resultados. Poderia ter sido dada maior ênfase ao estudo de caso. De toda forma parabenizo aos autores.

Foto do Usuário Priscila Portela De Azevedo 09-02-2021 09:50:35

Tema muito relevante, entretanto, precisa existir uma maior coerência da pesquisa aplicada ao que se propõe na temática, visto que a proposta era analisar a importância do indicadores para a gestão estratégica, mas o que aconteceu foi a identificação de que a empresa não utiliza em sua gestão a ferramenta, não permitindo a análise. Sugere-se readequar a pesquisa com o objetivos. No mais, parabenizo os autores pela escolha e aplicação da pesquisa.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.