IMPACTO EXERCIDO PELA CONFIANÇA EM PROVEDORES DE SERVIÇOS DE INTERNET, POR BARREIRAS À MUDANÇA E PELA SATISFAÇÃO DO CLIENTE SOBRE A SUA LEALDADE: UM ESTUDO EM CENÁRIO DE PANDEMIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 233


Certificado de publicação:
Certificado de Alex de Souza Avelar

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alex De Souza Avelar , Paulo Roberto Da Costa Vieira , Antônio Carlos Magalhães Da Silva

ABSTRACT
O presente estudo tem como objetivo verificar se os construtos satisfação do consumidor, barreiras à mudança, e confiança do consumidor, exercem impacto sobre a sua lealdade em relação aos serviços prestados por provedor de Internet, possibilitando o fluxo regular de trabalho realizado em casa, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Para tanto, realizou-se pesquisa de survey, cujo instrumento de coleta de dados foi o questionário estruturado e autoadministrado, com cinco opções de resposta do tipo Likert. A amostra foi constituída de 87 respondentes que estavam em trabalho residencial. Para tratamento de dados, utilizou-se a Modelagem de Equações Estruturais, fundamentada em Mínimos Quadrados Parciais. O modelo hipotético empregado no presente estudo foi desenvolvido com base no elaborado por Ranaweera e Prabhu (2003b). Os resultados indicaram que a variável latente satisfação do cliente é a que maior impacto exerce sobre a lealdade do cliente.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

O estudo é interessante ao apresentar resultados esperados para os construtos de satisfação do consumidor e lealdade geralmente apresentados pela literatura. Infelizmente os resultados não apresentam as tabelas de regressão originais calculadas pelo sofware. Seria interessante verificar todos os resultados da regressão.

Foto do Usuário Emerson Aparecido Mouco Junior 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo artigo, acredito que com a adesão de novas variáveis ao modelo poderão obter resultados melhores ainda.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.