artigos
Convibra Conference - APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DA QUALIDADE E DA METODOLOGIA SMED PARA REDUÇÃO DOS TEMPOS DE SETUP NA EMPRESA SABÃO JUÁ INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.
APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DA QUALIDADE E DA METODOLOGIA SMED PARA REDUÇÃO DOS TEMPOS DE SETUP NA EMPRESA SABÃO JUÁ INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 25


Certificado de publicação:
Certificado de JOSÉ THIAGO VIEIRA SAMPAIO

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Leonardo De Sousa Silva , José Thiago Vieira Sampaio

ABSTRACT
NESTA PESQUISA FORAM APLICADAS A METODOLOGIA SMED E ALGUMAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE, A SABER: FOLHA DE VERIFICAÇÃO, GRÁFICO DE PARETO, DIAGRAMA DE ISHIKAWA E 5W1H NOS SETUPS DE UMA MÁQUINA SOPRADORA DE GARRAFAS NA EMPRESA SABÃO JUÁ INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA COM O INTUITO DE OBTER GANHOS DE PRODUTIVIDADE. ATRAVÉS DESTAS TÉCNICAS FOI POSSÍVEL AUMENTAR AS TAXAS DE OPERAÇÃO DO EQUIPAMENTO, REDUZINDO APROXIMADAMENTE EM 43% O TEMPO DE EXECUÇÃO DE SETUP, O QUE SIGNIFICA UM GANHO MÉDIO DE PRODUÇÃO ESTIMADO, EM 929 GARRAFAS EM CADA SETUP. NESTA SOPRADORA SÃO PROCESSADOS DIFERENTES TIPOS DE GARRAFAS, O QUE CONSEQUENTEMENTE DEMANDA DE VÁRIOS SETUPS PARA ATENDER A PROGRAMAÇÃO. UTILIZANDO CONCEITOS DO LEAN MANUFACTURING VÁRIOS ESTUDOS APONTAM QUE É POSSÍVEL MELHORAR A EFICIÊNCIA NAS OPERAÇÕES DA PRODUÇÃO.

Palavras-chaves: SETUP; SMED; FERRAMENTAS DA QUALIDADE; SOPRADORA.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Adriana Vigolvino Medeiros 09-02-2021 12:50:35

Atualizar e aumentar bibliografia. No item 4, introduzir texto antes de iniciar a sessão.

Foto do Usuário Karla Roberta Santos 09-02-2021 12:50:35

Texto interessante, mas carece de revisões e maior robustez.