EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA LATICÍNIOS SABOR DA SERRA – SERRINHA- BA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 307


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alana Pinheiro Santiago , Jocely Santos Caldas Almeida

ABSTRACT
O presente artigo tem como objetivo geral, analisar a percepção do cliente quanto ao empreendedorismo e inovação dos Laticínios Sabor da Serra, e como objetivos específicos, entender como as características inovadoras estão satisfazendo os consumidores e conhecer quais pontos estão estabelecendo um diferencial mercadológico positivo perante o público-alvo da organização. Inicia-se com uma pesquisa bibliográfica, com as definições e as compreensões do empreendedorismo, que se configura como um processo essencial no desenvolvimento econômico. Posteriormente, partilha-se das visões sobre a inovação, a qual é um fator de grande importância no cenário de sobrevivência das empresas. As metodologias científicas utilizadas são exploratórias e quantitativas, com pesquisa documental do tema, coleta de dados com aplicação de questionários, além da apresentação e discussão dos resultados. A organização em estudo é a empresa A. P. Santiago, de nome fantasia Laticínios Sabor da Serra, comércio varejista de frios e laticínios, na cidade Serrinha, Bahia, no período de 2017-2018. No referencial teórico são citados autores da área como, TIGRE (2006), BESSANT, JOHN; TIDD (2009), DORNELAS (2005), DRUCKER (1987), MAXIMIANO (2006), RIES (2012), DOLABELA (2006), entre outros. Os resultados alcançados demostraram as perspectivas da clientela do estabelecimento em estudo, bem como suas avaliações nos aspectos de empreendedorismo e inovação do negócio.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Tatiana Pereira Da Silva De Sousa 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta um objetivo claro, o resultado está coerente com os objetivos propostos. A melhoria a ser sugerida é que os autores procurem utilizar citações mais recentes, e que tenham uma atenção maior com o texto, para que o mesmo flua melhor. Ta muito bom, com as alterações vai ficar show. Parabéns!

Foto do Usuário Leonardo Borges Da Costa 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante. A redação da introdução esta muito boa mas o referencial não possui o estado da arte do tema. Os parágrafos da introdução são separados por citações e não pelo assunto que esta sendo abordado no momento da redação. Não consta nada no texto sobre validação do questionário e analise dos dados insuficiente.

Foto do Usuário Cristiane Gomes Soares 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem redigido. Há pretensão de utilizar os resultados obtidos como pontos a melhorar na empresa pesquisada?

O escopo do artigo está bom, porém acredito também que deve-se ter citações mais recentes. Tirando isso está muito bom, Parabéns.

Foto do Usuário Rafael Ferreira Almeida 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem sucinto e análise bem simples do questionário. Poderia incluir o questionário em anexo e demonstrar a validação dos dados. É possível a replicação do trabalho em empresas de outros ramos de atuação?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.