Um estudo sobre a utilização das ferramentas de Educação à Distância e Ambientes Virtuais de Aprendizagem em cursos de graduação em Administração, sob o ponto de vista estratégico.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 239


Certificado de publicação:
Certificado de ROBERTO COSTA MORAES
Certificado de ROBERTO COSTA MORAES

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Roberto Costa Moraes

ABSTRACT
Este artigo buscou identificar, como objetivo geral, sob a perspectiva estratégica, como os gestores das instituições de ensino superior, especificamente aqueles envolvidos com a oferta de cursos superiores de graduação em administração, estão utilizando as ferramentas tecnológicas e pedagógicas proporcionadas pela EAD, e , caso contrário, porque não estão empregando tais recursos. Como objetivos específicos a investigação buscou: identificar, sob a perspectiva de Porter (1986),a utilização daqueles recursos na busca de vantagem competitiva; identificar , sob a perspectiva da visão baseada em recursos (RBV), a utilização de tais recursos para a obtenção de vantagem competitiva e, finalmente, baseado no do ciclo adaptativo de Miles & Snow (1978) identificar a utilização dos recursos de EAD e AVA para atingir os mesmos propósitos.A metodologia utilizada foi a investigação qualitativa junto aos gestores dos cursos de graduação em administração, por meio de entrevistas semi-estruturadas e análise de conteúdo.A pesquisa revelou uma grande preocupação desses gestores com as questões estratégicas, mesmo que não houvesse o domínio de conhecimento pleno das técnicas e recursos oferecidos pela literatura, bem como a ausência de aspectos que pudessem caracterizar a utilização da estratégia genérica de liderança em custo total.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Juliana Bárbara Moraes 09-02-2021 09:50:35

O artigo adota temática adequada e metodologia apropriada aos objetivos estabelecidos. Apresenta os resultado coerentes com os propósitos do trabalho. A revisão da literatura dá suporte adequado à análise dos resultados.

Foto do Usuário James Santos Do Bomfim 09-02-2021 09:50:35

Parabenizo a autora pelo artigo! Seguem minhas contribuições: -Trabalho relevante, porém carece de uma atualização das referências bibliográfica. Não tem nenhuma citação de livro ou artigo do triênio (jul/2017 a jul/2020). Sucesso!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.