GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE SUA IMPORTÂNCIA E RELEVÂNCIA DENTRO DAS ESCOLAS PÚBLICAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 261


Certificado de publicação:
Certificado de CLAUDIO ALENCAR

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Claudio Alencar

ABSTRACT
A gestão democrática tem sido elevada numa dinâmica para se tornar mais efetivada nas instituições escolares, garantindo os processos de colaboração e participação da comunidade escolar, exigindo que tenha uma compreensão profunda sobre os problemas postos pela prática pedagógica. Enquanto, a gestão participativa que é vista como um princípio para a qualidade na educação, baseia-se na administração de uma relação mútua entre equipe escolar e a direção, com um alto comprometimento e profissionalismo. Através disso, o estudo tem como objetivo principal de analisar a forma da participação dos diretores e assessores numa gestão democrática nas escolas públicas, demonstrando a sua importância, analisando os avanços e desafios na escola pública. Além de apresentar os vários instrumentos de uma gestão participativa e de autonomia na escola pública. A abordagem do estudo, será a partir da pesquisa bibliográfica, sendo constituída pela coleta de dados através de livros, revistas, artigos e outros documentos que auxiliaram na análise do resultados.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Pinto Ana Darc Maia 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho. Sugiro rever a formatação das Referencias conforme Normas Técnicas.

Foto do Usuário Denise Ribeiro De Almeida 09-02-2021 09:50:35

Considero o tema relevante no campo da administração pública. Contudo, para um estudo de natureza bibliográfica apresenta um referencial centrado em trabalhos muito antigos para uma discussão que vem se processando ao longo das duas últimas décadas. Ou seja, é necessária uma ampla revisão e oxigenação deste referencial.

Foto do Usuário Wendell De Moura Domingos 09-02-2021 09:50:35

Leitura fluida. Levando em consideração a importância da temática, acredito que seja necessário rever o referencial teórico utilizado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.