UMA DISCUSSÃO SOBRE O OBSERVATÓRIO SOCIOECONÔMICO DA COVID-19 POR MEIO DE UMA PERSPECTIVA ESTADUAL, REGIONAL E NACIONAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 269


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Nelson Guilherme Machado Pinto , Andressa Petry Müller , Daniel Arruda Coronel

ABSTRACT
O novo coronavírus (Covid-19) é considerado um vírus de rápida transmissão e disseminação, desse modo, traz preocupação em nível internacional, e seus impactos ultrapassam as questões de saúde. Há um grande risco frente à pandemia gerada por esse vírus, principalmente no contexto latino-americano, devido às altas desigualdades econômicas e sociais. Neste sentido, ressalta-se a importância de um observatório com dados socioeconômicos de impactos da Covid-19 e da simulação dos impactos de cenários de medidas econômicas, cuja questão é retratada como objetivo do presente estudo, buscando observar os aspectos do Rio Grande do Sul (RS), das macrorregiões brasileiras e da economia brasileira como um todo. Neste contexto, é empregada uma técnica indireta de tratamento de dados a partir de levantamento bibliográfico, sendo um estudo exploratório. Tem-se, como resultados esperados, a contribuição teórica e técnica relevante ao tema das questões socioeconômicas ligadas à Covid-19, amparada por evidências empíricas, contribuindo para construir uma sociedade melhor, baseada na educação e na ciência, possuindo como limitações as projeções e previsões realizadas somente no âmbito socioeconômico.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Daniele Patricio Costa 09-02-2021 09:50:35

Estudo com significativa relevância para o desenvolvimento local.

Foto do Usuário Joselita Anunciacao Santos 09-02-2021 09:50:35

Parabéns aos autores pela qualidade do trabalho. O estudo contextualiza, justifica e define objetivos de forma clara, além disso, realiza uma abordagem conceitual robusta e sintética com uma rica analise metodológica. Houve comunicação com outros estudos que contribuíram para a fundamentação dos resultados encontrados, a conclusão mostrou-se pertinente. Sugiro uma breve revisão das referências. O meu questionamento é: Por quanto tempo o Observatório Econômico atuará?

Foto do Usuário Ana Luiza Martins 09-02-2021 09:50:35

Não foi utilizado o template disponível no site da Convibra.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.