artigos
Convibra Conference - Gestão participativa: supervisão da enfermagem em hospitais de grande porte
Gestão participativa: supervisão da enfermagem em hospitais de grande porte

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de serviços de saúde

Acessos neste artigo: 20


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Thayssa Carvalho Souza , Joseneide Santos Queiroz

ABSTRACT
A importância do gerenciamento da enfermagem impulsiona intervenções e organizações entre os seres humanos que vivenciam a organicidade do sistema de cuidado complexo, composta por equipes de saúde com diferentes habilidades e práticas profissionais. Objetivo: Analisar características que subsidiam ações de gerenciamento nos serviços hospitalares realizadas por enfermeiros, descrevendo competências e destacando a atuação como gestor em saúde. Metodologia: É apresentada uma revisão integrativa de literatura. Resultado: com a supervisão, espera-se melhoramento na qualidade do serviço, aperfeiçoamento de habilidades e competência de uma equipe de saúde. Este estudo viabilizou a reflexão sobre o compromisso de formar e inserir no mundo do trabalho, profissionais competentes para executar ações de gestão em saúde. 
Palavras-chave: Supervisão de enfermagem. Administração em saúde. Gestão hospitalar.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gabriel Da Silva Nogueira 09-02-2021 12:50:35

O tema do artigo se mostra muito relevante e é abordado com clareza e seriedade pelos autores, a discussão se mostra muito atual e importante.

Artigo bem redigido, com tema relevante. No quadro que apresenta os artigos incluídos na revisão sugiro apresentar os artigos em ordem decrescente, de acordo com o ano de publicação e organizar as colunas da seguinte forma: Ano/ Autores / Periódico/ Título / Considerações. O artigo de BORDIN et al, 2018 está repetido no quadro. Nos resultados, faltou apresentar como os artigos foram categorizados na análise temática de conteúdo.