CONTABILIDADE DO TERCEIRO SETOR: O CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES FISCAIS EM INSTITUIÇÃO DO TECEIRO SETOR

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 227


Certificado de publicação:
Certificado de Willian Souza do Nascimento

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanderlei Ferreira De Sena , Jose Amaro Da Silva , Willian Souza Do Nascimento , Edson De Sousa Viana , Verônica Gomes Vassalo

ABSTRACT
O presente estudo tem como objetivo esclarecer como uma instituição do terceiro setor deve se comportar em relação a prestação de contas e ao cumprimento das obrigações fiscais. Para atender este objetivo têm-se os seguintes objetivos específicos: a) Conceituar e caracterizar o Terceiro Setor abordando os principais aspectos e características; b) Abordar os aspectos tributários característicos do Terceiro Setor; c) Destacar as vantagens e os incentivos fiscais para as instituições do Terceiro Setor. E para alcançar tais objetivos: geral e específicos, este estudo iniciou com um estudo bibliográfico sobre o terceiro setor, incluindo o conceito e histórico deste, buscou-se ainda, na legislação vigente saber quais são as obrigações impostas a este setor, principalmente as acessórias e quais vantagens que lhe são garantidas. 
Palavras-chave: Instituições do terceiro setor; Prestação de Contas; Obrigações fiscais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ricardo Santana De Almeida 09-02-2021 09:50:35

Sugiro uma revisão total do trabalho, desde de gramatica ate normas

Foto do Usuário Rayssa Alves Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta várias informações importantes referente ao terceiro setor, que pode auxiliar muito bem quem procura pelo assunto. Porém, há vários erros gramaticais.

Foto do Usuário Safira Aires De Oliveira 09-02-2021 09:50:35

Referencial teórico é muito rico em informações. Assunto muito interessante!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.