artigos
Convibra Conference - RH DISRUPTIVO: Como Romper Barreiras sob a Ótica da Inovação e da Construção de um RH Moderno
RH DISRUPTIVO: Como Romper Barreiras sob a Ótica da Inovação e da Construção de um RH Moderno

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 67


Certificado de publicação:
Certificado de Helena Belintani Shigaki

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Helena Belintani Shigaki , Estefânia Manoel De Andrade

ABSTRACT
Esta pesquisa teve como objetivo abordar o tema RH Disruptivo: sob a ótica da inovação e da construção de um RH moderno. Foi realizado uma pesquisa qualitativa com escopo descritivo, na qual os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada. Este trabalho foi elaborado para uma empresa desenvolvedora de aplicativos moveis, situada em Belo Horizonte/MG, com a finalidade de relacionar a tecnologia com a importância do RH estratégico, focado no colaborador. Como conclusão, mais do que atraí-los é necessário retê-los, inovando na aprendizagem, adotando práticas disruptivas que favoreçam o crescimento profissional, por isso é importante disponibilizar novas ferramentas e metodologias de gestão.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ana Paula Cossmann 09-02-2021 09:50:35

Tema muito relevante ao contexto atual pois o setor de gestão de pessoas necessita de transformações. Referenciais utilizados são atuais.

Foto do Usuário Paulo Pinto Da Costa Da Luz 09-02-2021 09:50:35

O tema é de alta relevância, está bem fundamentado e explorado através da pesquisa em ângulos que evidenciam as necessidades de mudanças urgentes nas áreas de RH, a exemplo da melhoria/modernização em seus espaços físicos e na competência digital. Apenas chamo a atençao para que não se reforçe, o papel de RH como o ''único'' a ter que dimensionar as Relações Humanas. Este papel é de todo os gestores e não do RH. Este possicionamento reforça na função RH certa ''subserviência'' e/ou ''pode'' esconder possíveis falhas da gestão, onde o RH, não tem como tratar e ou intervir, podendo distorcer sua imagem de competência.

Foto do Usuário Valdecir Cahoni Rodrigues 09-02-2021 09:50:35

A pesquisa atendeu todos os requisitos de forma exemplar, trazendo assim contribuição de forma geral.

Foto do Usuário Mônica Maria Barbosa Gueiros 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem escrito, leitura agradável e ideias articuladas. Sugere-se aprofundar a discussão sobre a evolução histórica do RH e barreiras a sua inovação. parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.