CARACTERÍSTICAS DE GERAÇÕES NO ÂMBITO ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO EM UMA ENTIDADE ASSOCIATIVISTA DE NOVA PETRÓPOLIS/RS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 217


Certificado de publicação:
Certificado de Andréia Zilles Weber

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Adrieli Alves Pereira Radaelli , Andréia Zilles Weber , Joel Tshibamba Mukendi

ABSTRACT
A convivência entre as gerações dentro do mercado de trabalho apresenta-se como um desafio nos ambientes organizacionais. É neste viés, que o objetivo dessa pesquisa foi investigar como as características das gerações Baby Boomer, X, Y e Z interferem no âmbito organizacional de uma entidade associativista da cidade de Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, Brasil. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma pesquisa qualitativa, em uma entidade associativista de Nova Petrópolis - Rio Grande do Sul. Sendo de caso único, como instrumento de coleta, foi utilizada entrevistas individuais em profundidade, observação não participante e análise de dados secundários, possibilitando a triangulação dos dados. A análise de dados foi realizada com base na técnica de análise de conteúdo, com auxílio do software NVivo versão 11. Assim, foi possível a compreensão das características geracionais dos indivíduos pertencentes as gerações Baby Boomer, X, Y e Z, e identificar que essas características geracionais divergentes podem interferir no âmbito organizacional.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Luis Felipe Dias Lopes 09-02-2021 09:50:35

tema pertinente e relevante, mesmo que seja prático, poderia ser melhor explorado em termos de instrumentos de bem-estar...

Foto do Usuário Inara Antunes Vieira Willerding 09-02-2021 09:50:35

A pesquisa é bem pertinente com o momento levando a boas reflexões. Quanto a bibliografia, poderia explorar alguns artigos mais recentes.

Foto do Usuário Daniele Campos Do Nascimento 09-02-2021 09:50:35

A pesquisa é bem relevante e atual, a diversidade nas empresas está relacionadas a vários contextos, e um deles é, com certeza, nessa relação das diferentes gerações, cada uma com suas peculiaridades, e todos podendo contribuir com essa dinâmica de mudança contante, apesar de desafiador, é também enriquecedor. Bem interessante.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.