ANÁLISE DO ARRANJO FÍSICO DE UMA FÁBRICA DE RAÇÕES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Acessos neste artigo: 347


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanessa Seefeld , Jean Maicon Barbian , Jéssica Karine De Oliveira Gomes

ABSTRACT
O arranjo físico é a forma de analisar e organizar como estão dispostas as máquinas, equipamentos e instalações de maneira mais efetiva, que favoreçam benefícios em relação à produção, a redução de custos, ao fluxo de informações, de operações e de pessoas. O objetivo desse estudo foi analisar o arranjo físico de uma empresa de rações, ou seja, trata-se de verificar de como as máquinas e equipamentos estão distribuídos em um mesmo espaço físico. Dessa forma, demonstra-se a importância de se obter um arranjo físico bem planejado dentro das organizações, apresentando seus benefícios e resultados para as empresas, de forma que essas tenham uma maior eficácia em todo o setor produtivo da empresa. Para tanto, tem-se como base um levantamento teórico através de artigos científicos e livros de autores conceituados. Observou-se em uma fábrica de rações um arranjo físico planejado e organizado, nas quais algumas dificuldades foram identificadas, porém, não ocasionando grandes interferências no processo produtivo de rações. Uma organização que abrange a existência de um layout ou então um arranjo físico bem planejado, passa a integrar fatores que proporcionam inúmeras vantagens que agregam ao crescimento organizacional, nas quais possam obter resultados satisfatórios, aonde podem ocorrer o aumento na demanda, tornando-a mais competitiva no mercado.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Lincoln Tutida 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante, entretanto é necessário atualizar os dados do texto e revisão da literatura, a contribuição para esta área e os resultados são superficiais.

Foto do Usuário Ladislau Junio De Resende Melo 09-02-2021 09:50:35

Tema muito interessante, uma vez que a redução de custos em uma linha de produção se faz totalmente exigível no atual momento em que vivemos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.