EDTECHS: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO EDUCACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA PESSOAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Acessos neste artigo: 266


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Mirian Miranda Leite , Marilia Rodrigues Mazzola

ABSTRACT
Educação é um tema urgente, necessário e muito conveniente. A educação financeira tem o poder de mudar a gestão do dinheiro, trazendo benefícios a médio e longo prazos que podem e são sentidos quando o cidadão obtêm algo que almeja sem ficar endividado. No Brasil, a educação básica, isto é, a escolar chegou tardiamente para o povo, e o código utilizado passou por mudanças significativas no ultimo século, se adequando a linguagem popular.
O artigo trás a narrativa da história da educação no Brasil e o cenário atual da educação financeira por intermédio da utilização da inovação tecnológica.
As Edtechs são plataformas que oferecem  espaço para a criação, curadoria, compartilhamento, aperfeiçoamento e muitos outras funções sobre os artigos e conteúdos educacionais  financeiros.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Clemente Gonzaga Leite 09-02-2021 09:50:35

Trabalho de pesquisa dos Edtechs com profundidade sem adentrar nesses sites ou mesmo discorrer sobre seus resultados. Apenas citacoes.

Foto do Usuário Nathalia Seibt 09-02-2021 09:50:35

Tema muito relevante, informações super importantes, porém não consegui identificar o objetivo/resultado desta pesquisa. Um aprofundamento nos estudos de Educação Financeira seria relevante, assim como uma melhor estruturação e definição de objetivos. Parabéns pelo trabalho, o assunto é de extrema importância.

Foto do Usuário Robesval Ribeiro Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Acredito que uma pesquisa incluída como prática usual em ambiente seria de contribuição maior ao objetivo

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.