Processo de implantação do programa Coqueiro Verde em um município do Sul de Minas e suas implicações na gestão dos resíduos sólidos

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 293


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Pedro Dos Santos Portugal Júnior , Paloma Dias Vilas Bôas , Nilton Dos Santos Portugal

ABSTRACT
Este trabalho analisa o processo de implantação do programa Coqueiro Verde em um município do Sul de Minas e suas implicações na gestão de resíduos sólidos. Tal abordagem se faz necessária devido à crescente preocupação dos gestores públicos com a destinação dos resíduos sólidos que acumulam nas municipalidades. Dessa forma, é importante o surgimento de iniciativas que incentivam a população de forma mais efetiva para o processo de coleta seletiva. Por essa razão, torna-se necessário criar projetos, como o Coqueiro Verde, como forma de incentivo à participação da sociedade nesse processo. Este propósito será alcançado mediante estudo de caso, pesquisa exploratória, documental e bibliográfica, utilizando para isso, artigos, relatórios e livros sobre o assunto. A análise da pesquisa demonstrou que o programa poderá surtir efeito positivo no município. No entanto, necessitará de uma divulgação maior para alcançar toda a população e um espaço adequado para concretizar as etapas do programa.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ana Paula Flores Peres 09-02-2021 09:50:35

Temática relevante e com implicações diretas na comunidade estudada. O texto apresenta fluência e parágrafos encadeados que permitem um perfeito entendimento da abordagem. Não apresentou os resultados do artigo no resumo; porém apontou o objetivo do estudo. A Fundamentação teórica cita obras e arcabouço legal, tanto federal como municipal. O Método delimita amostra e explana como foi a coleta de dados, assim como aponta variáveis. Na análise utilizou-se de figuras (gráficos) para revelar os dados quantitativos e nominais. Na Conclusão retoma os objetivos mas, como sugestão, poderia ter sido feito um quadro-resumo conclusivo e após, sua análise. Propõe as contribuições do estudo. O artigo obedece os padrões de formatação, de estrutura e de normas estabelecidos pelo Congresso.

Foto do Usuário Mabel Diz Marques 09-02-2021 09:50:35

TRABALHO APRESENTA ESTRUTURA LÓGICA, COM INTRODUÇÃO, DEFINIÇÃO DO OBJETO, METODOLOGIA E RESULTADOS.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.