A TEORIA DO COMPORTAMENTO PLANEJADO DO CONSUMIDOR VEGANISTA: UMA ANÁLISE SOBRE SUA INTENÇÃO DE COMPRA DE COSMÉTICOS VEGANOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 286


Certificado de publicação:
Certificado de Aline Francilurdes Nery Do Vale

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Agostinha Mafalda Barra De Oliveira , Aline Francilurdes Nery Do Vale , Suzana Virgínia Da Costa Regis , Juliana Carvalho De Sousa , Pedro Balduino De Sousa Neto

ABSTRACT
Este artigo tem como objetivo compreender o comportamento do consumidor vegano sobre sua intenção de compra de cosméticos de origem animal. Esta pesquisa é de cunho qualitativo descritivo. Para tanto, foi realizada uma entrevista com dez mulheres veganas brasileiras de diferentes estados do Brasil. Realizou-se uma entrevista semiestruturada com 21 perguntas abertas, baseado no roteiro de entrevistas de Thuy Le (2019). A partir de então, procedeu-se com a Análise de Núcleo de Sentido (ANS). Acerca dos resultados, confirmou-se que os três fatores norteadores do comportamento do consumidor vegano referenciados na literatura estão presentes na intenção de compra desse público. Conforme apresentado no modelo da TCP, quanto mais arraigadas forem esses três fatores, mais presente será a intenção de compra de cosméticos veganos que levam ao comportamento real de compra.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Daniela Colussi 09-02-2021 09:50:35

A forma que obtidos os dados poderia ter sido mais claros. Tema atual e relevante

Foto do Usuário Deyseane Kelia Tavares Dantas 09-02-2021 09:50:35

O tema é bem atual e empolgante de se ler, só sugiro que quando falar em TCP é bom colocar o significado da sigla (teoria do comportamento planejado) até pra pessoa se situar no texto. Outra sugestão é vocês fortalecerem mais a metodologia colocar mais detalhes do tipo: Como foi feito para se chegar nessas 10 mulheres veganas? qual foi a data que as pesquisas foram feitas. Nas considerações: Quais os principais achados da pesquisa. No geral, o artigo está ótimo, parabéns!

Foto do Usuário Aline Bauer Vargas 09-02-2021 09:50:35

Um assunto muito bacana de ler e bem atual, senti falta do significado da sigla TCP para ficar mais fácil o entendimento. O tema foi abordado de forma clara e no geral gostei muito do conteúdo.

Bom conteúdo. Senti falta forma de escolha do perfil da amostra, pois só foi descrito que as mulheres foram escolhidas através do Facebook, sem maiores detalhes quanto aos critérios de escolha. No geral, o trabalho está bem explicado e o conteúdo é atual.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.