O IFRS CAMPUS BENTO GONÇALVES E A RESPONSABILIDADE SOCIAL: ALGUMAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Acessos neste artigo: 259


Certificado de participação:
Certificado de Onorato Jonas Fagherazzi

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Onorato Jonas Fagherazzi , Giovana Bianchini

ABSTRACT
O presente artigo tem como objetivo geral analisar e descrever as ações de responsabilidade social de uma instituição federal de ensino no interior do Estado do Rio Grande do Sul/RS, mais precisamente, na Capital Brasileira do Vinho. A pesquisa possui uma natureza qualitativa e se classifica como um estudo de caso desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS campus Bento Gonçalves. A responsabilidade social é uma espontânea contribuição de organizações para com a sociedade em que estão inseridas. Visando um maior bem comum com maior equidade e justiça, ações são desenvolvidas em prol de pessoas mais necessitadas. Nesse cenário histórico de pandemia, a instituição supramencionada tem feito a diferença com a doação de máscaras, luvas, cestas básicas, face Shields, álcool gel elaborado a partir da destilação de vinho, entre outros produtos e serviços. Ações essas que claramente demonstram a importância da responsabilidade social desta organização em prol da melhoria do bem de todos partícipes dessa sociedade em que ele se insere, neste período tão sensível em que vivemos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário André Luiz Alvarenga De Souza 09-02-2021 09:50:35

O artigo em si está muito bem escrito e apresenta todos os elementos pré textuais necessários para um artigo cientifíco.

Foto do Usuário Elisângela Sousa Pessoa 09-02-2021 09:50:35

Artigo com tema relevante, bem escrito e estruturado, linguagem clara.. muito bom, Parabéns.

Foto do Usuário Alysson André Régis Oliveira 09-02-2021 09:50:35

O artigo mostra-se de rica relevância para o contexto real que a sociedade está vivendo atualmente. Os elementos que de sua estrutura mostram-se de forma coerente e coesa no que diz respeito à lógica científica. Parabéns a toda equipe pela proposta. Pergunta: como dar continuidade às ações no novo cotidiano pós pandemia? Como mensurar os impactos de tais ações num novo cotidiano?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.