ANÁLISE SWOT DA PÁGINA “ZERANDO A NETFLIX” NO FACEBOOK

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 283


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ulisses Arthur Carboni

ABSTRACT
O presente trabalho foi desenvolvido na página “Zerando a Netflix”, uma fanpage hospedada na rede social FACEBOOK criada com intuito de recomendar títulos na plataforma de streaming NETFLIX. Visando a comprovação da utilidade de uma ferramenta de planejamento estratégico, a análise SWOT, para um perfil de compartilhamento de experiências com o uso da plataforma de relacionamento, principalmente no que abarca as relações interpessoais com interesses em comum principalmente acerca do entretenimento. Com este intuito, é confeccionado um planejamento para rede social objetivando um consumo cultural como interação. Por fim, chegou-se a algumas conclusões com algumas ações a serem aplicadas para a validação total do estudo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Felipe Kopp Leite 09-02-2021 09:50:35

Embora a análise SWOT seja uma importante ferramenta para a administração estratégica, a mesma já é um assunto que não apresenta grandes achados para o campo e para validar um estudo com a sua utilização, os procedimentos metodológicos devem ser mais robustos. O referencial teórico poderia ser melhor explorado, principalmente no que tange a análise SWOT, assunto que possui um alto índice de publicações. Exemplificando, o autor apresenta: ''Uma das formas mais simples de planejamento, tanto na confecção quanto na visualização é a análise SWOT'', quem afirma isto? Um referencial deve ser todo formado com base em autores. De forma semelhante, a metodologia foi pouco explorada e sem referências que consubstanciem o estudo. Elucidando isto, o autor cita: ''e o método de procedimento é o estudo de caso'', contudo não apresenta estudos, por exemplo, o de Yin (2016) que trabalha e explica como fazer um estudo de caso e uma pesquisa qualitativa. Os resultados poderiam ser subdivididos em seções que apresentassem o ambiente interno e externo da análise do ambiente e uma terceira abordando a análise SWOT, apresentando os achados cruzados (forças e oportunidades; forças e ameaças; fraquezas e oportunidades; fraquezas e ameaças), facilitando a leitura e o entendimento dos achados. Notei ao longo do texto referências mal formatadas e com a utilização do ''apud'' o que demonstra a falta de interesse do autor em ir até a fonte original do trabalho.

Foto do Usuário Michele Filetto Lopes 09-02-2021 09:50:35

Artigo atual e relevante. Parabéns! Em relação as ações para gerar resultado, mensalmente deveria se seguir as sugestões ou reprogramar o cronograma?

Foto do Usuário Natalia Jacon 09-02-2021 09:50:35

O tema é interessante visto que vivemos na era digital, porém não entendi a objetivo do texto visto que o autor propõe um cronograma e não expõe os resultados gerados a partir desse cronograma de ações. Essas ações geraram benefícios para a página?

Foto do Usuário Rogério Dos Santos Lima 09-02-2021 09:50:35

Existe um planejamento tático para o tema aboradado?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.