DESAFIOS AO DESEMPENHO DA GESTAO DE ESTOQUES DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO EM UMA EMPRESA PÚBLICA DE GERAÇÃO DE ENERGIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 240


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Christina Viana Godinho , Marcelo Sales Ferreira

ABSTRACT
Este trabalho tem como objetivo analisar e propor planos de ação para os principais problemas de desempenho na gestão de estoques de peças de reposição em uma empresa pública de geração de energia. Para sua realização, utilizou-se um estudo de caso, de caráter descritivo e natureza qualitativa, realizado por meio de entrevista semiestruturada com usuários internos da organização e gestores de aquisição e logística, além de pesquisa documental. Para análise de dados aplicou-se o método de análise de conteúdo. Como resultados foram propostos planos de ação para melhoria do desempenho da gestão de estoques que correspondem à: integração dos sistemas de ERP entre a gestão de estoques e a manutenção, revisão antecipada do cadastro dos materiais, utilização de estoque de segurança, nacionalização da compra de peças importadas, utilização de priorização baseada na criticidade dos itens, melhoria da comunicação entre os usuários internos, gestores de logística e aquisições e maior nível de automatização das aprovações dos processos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Eder Luz Xavier Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

O Artigo é relevante está estruturado nas normas da ABNT, porém, o mesmo não é inédito, já consta publicado em outro site, quase na íntegra. Arquivo encontrado: https://docplayer.com.br/178028448-Ufrrj-instituto-de-ciencias-sociais-aplicadas-programa-de-pos-graduacao-em-gestao-e-estrategia-mestrado-profissional-em-gestao-e-estrategia-mpge.html (21593 termos) Termos comuns: 3084 Similaridade: 11,97% Site: https://docplayer.com.br/178028448-Ufrrj-instituto-de-ciencias-sociais-aplicadas-programa-de-pos-graduacao-em-gestao-e-estrategia-mestrado-profissional-em-gestao-e-estrategia-mpge.html

Foto do Usuário Francisco José Lampkowski 09-02-2021 09:50:35

O contexto do artigo e sua forma é significativo. Relevante, quando se contrapõe gestão de estoque e suprimentos/compras das empresas públicas. Toda o desenvolvimento, ficou no âmbito genérico. Ganharia maior representatividade se os elementos de pesquisa focassem ao menos um grupo de peças/materiais, validando a técnica do sig empregado. Pergunta: Os autores pensaram em trabalhar o tema em um determinado grupo de materiais?

Foto do Usuário Jovane Carlos Moreira Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho, tema muito interessante. Artigo esta bem estruturado e organizado. Parabéns pela ótima escolha do tema e abordagem!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.