A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ADOLESCENTES E JOVENS E SUA PROJEÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 317


Certificado de publicação:
Certificado de João Paulo Dias Da Silva Munck

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Robson Monai Fernandes , Márcia Valéria Bittar Serpa , João Paulo Dias Da Silva Munck

ABSTRACT
Este artigo tem como objetivo destacar a importância e a relevância da qualificação profissional de jovens e adolescentes para se projetarem perante o mercado de trabalho atual, envolvendo os principais desafios para ter uma oportunidade de emprego. Compreender a importância da qualificação profissional para estes jovens e adolescentes que vislumbram o ambiente organizacional, a qualificação profissional vem como vantagem competitiva e diferencial para sua efetivação no mercado de trabalho. A metodologia utilizada para construção deste artigo é ancorada na abordagem quantitativa e qualitativa, de cunho bibliográfico, exploratória e descritiva, além de utilizar-se de estudo de caso para validar seus objetivos. Foram convidados a participar dessa pesquisa alunos de um curso profissionalizante da cidade de Juiz de Fora, que para esse estudo terá sua identidade resguardada. Conclui-se através deste estudo, que a qualificação e preparação profissional de jovens e adolescentes são essenciais para que consigam desenvolver habilidades, competências e atitudes para que consigam atuar com brilhantismo e ter a tão sonhada efetivação no mercado de trabalho, sendo candidatos visados por empresas e recrutadores.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jhony Pereira Moraes 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho! Possui potencial para aprimoramento! Faço algumas sugestões de estudos que podem embasar as discussões sobre inserção profissional e mercado de trabalho em estudos futuros: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/download/42393/29322/ https://periodicos.uff.br/pca/article/view/11087/0 https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1678-69712012000200003&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/view/7046

Foto do Usuário Adriana Dos Santos Reis Lemos 09-02-2021 09:50:35

Bem escrito. Estrutura adequada, discussão relevante e resultados consistentes.

Foto do Usuário Luiz Felipe De Melo Frota 09-02-2021 09:50:35

O artigo foi muito bem elaborado e trabalhado, sendo que o mesmo é bastante pertinente no atual cenário em que nos encontramos pois, devido à pandemia causada pelo coronavírus, a mesma afetou a economia brasileira, a qual estava num processo de recuperação. Por causa dessa emergência sanitária, a economia nacional acabou sendo afetada negativamente de tal modo que os seus impactos serão sentidos por muito tempo, incluindo no que tange à formação profissional de adolescentes e jovens e a ida dos mesmos para o mercado de trabalho, sendo mais difícil a projeção dos mesmos.

Foto do Usuário Elzimarkson Castro De Lima Santos 09-02-2021 09:50:35

Tema Atual e relevante no contexto académico e profissional para os jovens.Contexto teórico bem argumentado resultados importantíssimos e bem apresentados,com uma visão atual,coerente com o objetivo proposto;

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.