Justiça Procedimental, Identidade e Liderança Transformacional e seus efeitos após o processo de fusão/aquisição de uma construtora e incorporadora.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 260


Certificado de publicação:
Certificado de Luiz Carlos Da Silva Oliveira
Certificado de Luiz Carlos Da Silva Oliveira

Certificado de participação:
Certificado de Luiz Carlos Da Silva Oliveira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luiz Carlos Da Silva Oliveira

ABSTRACT
Este estudo mostra como a liderança transformacional e a justiça procedimental, mediante processos justos, influenciam os empregados a colaborarem e se identificarem com a nova empresa após o processo de fusão/aquisição. A pesquisa foi realizada na cidade de Goiânia - GO em uma empresa construtora /incorporadora e a coleta dos dados foi realizada entre os meses de setembro a novembro de 2019. A amostra final foi de 270 respondentes. Foram realizadas análise fatorial exploratória para as variáveis dependentes e independentes, bem como se realizou análise de regressão para testar as proposições. Os resultados sugerem que os líderes ao agirem de forma justa, as questões de legitimidade, confiança na competência do líder e a satisfação com a nova empresa, são fatores que influenciam a mudança, pois os processo de mudança são melhores implementados quando os colaboradores  se identificam fortemente com a organização, porém caso essas qualidades estejam ausentes os empregados resistiram às mudanças nas organizações.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Anderson Lopes Nascimento 09-02-2021 09:50:35

Prezado Autor, Parabéns pelo artigo. O método é super aprofundado na pesquisa. O que contribuiu bastante para a qualidade da pesquisa e sua contribuição para o mercado. Desejo sucesso.

Foto do Usuário Isabel Cristina Silva Miranda 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido. Grandes e valiosas contribuições.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.