A LINHA TÊNUE ENTRE A SÍNDROME DE BURNOUT E A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO EM MÉDICOS DE REDE PRIVADA.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 264


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Nívea Maria Oliveira Da Costa , Juliana Carvalho De Sousa , Ricardo Martins Sousa

ABSTRACT
Através do presente estudo pretende-se mensurar de forma qualitativa o grau de qualidade de vida no trabalho e características da síndrome de Burnout em profissionais médicos da área privada de serviços de saúde. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa com a realização de entrevistas transcritas realizadas com quatro médicos da rede privada. Após análise do material, foi visto que apesar da alta pressão ao qual são expostos, os mesmos não tendem a desenvolver a doença pela forma que conseguem lidar com seu dia a dia, sendo assim, não possuindo predisposição para as dimensões da SB e possuindo uma QVT ponderada.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcos Antonio Fonseca Calado 09-02-2021 09:50:35

A pesquisa reflete o resultado de um amplo universo (número de médicos da iniciativa privada do município) para uma amostra muito limitada (quatro médicos), mas traz à discussão um tema de muita relevância nesse momento de alto stress para os profissionais de saúde. Pergunta: Você acha que se aplicada nesse período de pandemia da convid-19, para esses mesmos médicos que atuam no setor privado, os resultados seriam os mesmos?

Foto do Usuário Hemilly Vitória De Brito Silva 09-02-2021 09:50:35

O artigo traz à tona uma discussão de extrema importância de forma responsável e didática, apresentando novos pontos e realizando de maneira louvável o que se propôs.

Foto do Usuário Juliana Mendes Barbosa De Araújo 09-02-2021 09:50:35

Introdução bem colocada, contextualizada e com objetivos claros. O referencial contém os principais assuntos abordados no tema, contudo, poderia ser mais detalhado. Análise de dados muito bem explicada, extremamente rica em conhecimento e de fácil compreensão. Ótimo artigo para reflexão.

Trabalho com a estrutura muito bem elaborada, onde o mesmo, aborda uma temática de suma importância na atualidade. Gostaria de parabenizar aos autores pelo desenvolvimento acerca da temática e sugerir aos mesmos a publicação em revista. Como questionamento, gostaria de saber qual a sugestão dos autores para o desenvolvimento de novos trabalhos que abordem uma continuidade a mesma temática?

Foto do Usuário Rosilene Andrea Santos Alvarenga 09-02-2021 09:50:35

Tema pertinente para este momento ímpar de nossa história que estamos convivendo. Dissertação clara e objetiva.

Foto do Usuário Ana Flávia De Moraes Moraes 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante; literatura atualizada e relevante; metodologia da pesquisa compatível com os objetivos propostos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.