ANÁLISE DE RESTRIÇÕES: UMA VISÃO APLICADA EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO DO RIO GRANDE DO SUL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 296


Certificado de publicação:
Certificado de Luis Carlos Alves da Silva
Certificado de Débora Desconsi Sutero

Certificado de participação:
Certificado de Débora Desconsi Sutero

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luis Carlos Alves Da Silva , Lavínia Lopes De Mello , Maicon Da Silva , Fernando Batista Bandeira Da Fontoura , Débora Desconsi Sutero

ABSTRACT
O presente estudo tem como objetivo analisar a aplicabilidade dos cincos passos da teoria das restrições como alternativa para a melhoria da eficiência de processos em uma organização pública. Metodologicamente o estudo caracteriza-se como descritivo e exploratório, com realização de uma pesquisa bibliográfico, e análise de dados sendo realizada qualitativamente. A pesquisa foi realizada in loco, através da técnica de observação. Como principais resultados da pesquisa, ratifica-se a viabilidade e importância da aplicação da ferramenta, impactando diretamente na eficiência e maximização da qualidade nos serviços oferecidos à sociedade e otimizando recursos públicos, que podem vir a ser aplicados em outros setores de nossa sociedade. Com a eficiência na realização da aplicabilidade dos cinco passos da teoria das restrições, o gerenciamento e identificação do gargalo no processo de acordos de cooperação contribuiu para a celeridade no serviço público. A pesquisa torna-se relevante a partir do momento que ela incentiva a aplicação da teoria das restrições em entidades públicas, sendo está, uma ferramenta para identificação de restrições em processos, proporcionando maior proteção contra fraquezas humanas e também reduzir a possibilidade de erros e irregularidades, demonstrando cuidado com os recursos públicos a população e aplicando estes de forma eficiente.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário David Nogueira Silva Marzzoni 09-02-2021 09:50:35

Parabéns ao grupo de pesquisadores! O estudo é muito interessante, A teoria das restrições é um tema pouco abordado na contabilidade. Contudo, chamo atenção para falta de padronização na formatação das tabelas. Sugiro que o nome das tabelas seja colocado na parte superior, e não junto com a fonte, destaco ainda os textos das tabelas não estão centralizados. O quadro 01 as letras do texto ficaram muito desfocadas. Aconselho que revise a formatação do texto, principalmente a falta de pontuação nos finais dos parágrafos. No geral o texto é bom. O questionamento que faço é qual a limitação do estudo? Pois não ficou claro o parágrafo que trata sobre esse assunto nas considerações finais.

Foto do Usuário Angelica Guerra De Souza 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem desenvolvido e organizado, a leitura de fácil compreensão, a metodologia apresentada de forma compreensível e os resultados bem elaborados, assim como a conclusão .

Foto do Usuário Luis Fernando Da Rocha 09-02-2021 09:50:35

O trabalho contribui para a área e remete a discussões relevantes.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.