A GESTÃO PÚBLICA NO AMBIENTE DE MUDANÇAS TECNOLÓGICAS EM PROL DA DESBUROCRATIZAÇÃO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 264


Certificado de publicação:
Certificado de Erymônica Câmara Pereira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Erymônica Câmara Pereira , Adriana Queiroz Do Amaral Ribeiro

ABSTRACT
Este artigo teve como principal objetivo analisar as contribuições da Tecnologia na Gestão Pública, visando destacar como o acesso à informação é primordial para minimizar a demora e a falta de comunicação entre os órgãos públicos e a sociedade. A pesquisa foi classificada como quantitativa bibliográfica, pois o estudo utiliza-se de bases teóricas já publicadas, nas principais plataformas de pesquisas sobre a área administrativa tais como. Scielo, Google Acadêmico, Science Direct e PubMed. Os resultados apontaram a importância de alguns aspectos que se desenvolveram em quatro principais eixos que são: gestão pública, tecnológica da informação, o estado burocrático e serviços públicos. Neste sentido, verificou-se a relação entre estes quatros tópicos que vêm interagindo de forma constante com a sociedade por meio da Tecnologia em prol de desburocratização do sistema e melhoria na prestação dos serviços públicos à coletividade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Um tema muito interessante quando se trata da utilização de TI para deixar transparente as ações da gestão pública e informar devidamente seus principais patrocinadores, os cidadãos.

Foto do Usuário Rosana Augusto Chagas 09-02-2021 09:50:35

Artigo traz boas contribuições para implementação da tecnologia da Informação no Setor Público.

Foto do Usuário Rodrigo Alberto De Oliveira 09-02-2021 09:50:35

O tema é atual e bastante relevante, sobre os impactos da tecnologia da informação nas mudanças do setor público e, nesse sentido o embasamento teórico do assunto foi bem conduzido. Porém, o método e o resultado são um pouco superficiais para atingir o objetivo da pesquisa (''analisar as contribuições da Tecnologia na Gestão Pública''), pois apenas os cinco artigos mais citados e em português foram superficialmente destacados na seção de resultados, e nenhum deles é recente. Ademais, sugere-se uma revisão ortográfica do texto, que apresenta algumas inconsistências, o uso do cabeçalho-padrão do congresso, e a revisão do formato da Figura 1, cuja visualização está de difícil compreensão (sugere-se um quadro).

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.