UM ESTUDO DA EFICIÊNCIA DE PREÇOS DE MATERIAIS DE CONSUMO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES)

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 248


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Andrei Giovani Maia , José De Pietro Neto

ABSTRACT
O orçamento público é um instrumento de previsão de recursos financeiros estatais destinados a diversos objetivos e aplicações que podem envolver a saúde, educação, infraestrutura, crescimento e distribuição econômica em um determinado país. Diante da importância das instituições e dos recursos orçamentários envolvidos, buscou-se responder qual o nível de eficiência de preços de materiais de consumo de uma Instituição de Ensino Superior (IES)? Assim, este artigo buscou analisar o nível de eficiência de preços de materiais de consumo de uma IES. Para alcançar tal objetivo foram comparados os preços de materiais de consumo licitados de uma IES com os preços praticados pelo mercado. Realizaram-se os devidos tratamentos estatísticos para a análise das diferenças entre os preços licitados e os preços de mercado com a apresentação dos resultados. O estudo caracterizou-se com um estudo de caso por se utilizar da base de preços licitados de uma única IES. Destarte, o estudo mostrou que a eficiência de preços na aquisição de materiais contribui, principalmente, na redução dos gastos públicos, no estímulo à competitividade e no combate à corrupção.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Lopes Clarice Sabbatini Capella 09-02-2021 09:50:35

Artigo de extrema importância,a metodologia foi empregada de forma perfeita e os resultados foram apresentados de maneira clara e sucinta. Parabéns aos autores. Sugiro que utilizem o cabeçalho atual do Congresso.

Foto do Usuário Rita Lucia Bellato 09-02-2021 09:50:35

O tema do trabalho é relevante, a leitura flui e foi bem desenvolvida. O título, o objetivo e a problemática estão alinhados. O objetivo fica claro, boa revisão de literatura e metodologia. O artigo apresenta contribuições para maior eficiência de preços na aquisição de materiais para a Administração Pública. Bellato, Rita Lucia

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.