A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA SUCESSÃO DE PME FAMILIARES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA E AGENDA FUTURA DE INVESTIGAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Acessos neste artigo: 317


Certificado de publicação:
Certificado de Carla Carolinne Dos Santos Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carla Carolinne Dos Santos Silva , Ana Paula Matias Gama

ABSTRACT
O objetivo deste estudo foi identificar como a literatura tem abordado o envolvimento da família na sucessão de PME familiares. Para atingir o objetivo deste estudo, foi conduzida uma análise bibliométrica combinada com uma Revisão Sistemática da Literatura, utilizando os softwares Bibexcel e Gephi como ferramenta de análise de citação, PageRank, keywords e co-ocorrência de keywords  e co-citação. Foi analisada uma amostra de 73 artigos a partir da base de dados Web of Science entre os anos de 1978 a 2019. Os resultados apresentaram os artigos mais influentes, os temas na área que são mais populares entre os pesquisadores da área, a estrutura intelectual que tem influenciado essas as pesquisas. O estudo é concluído sugerindo cinco direções de pesquisa em potencial.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fabiane Fidelis Querino 09-02-2021 09:50:35

Trabalho relevante, robusto e sustentado. Tema relevante e atual.

Foto do Usuário Roberta Carletti 09-02-2021 09:50:35

Artigo interessante e que versa sobre uma temática atual e relevante. Parabéns aos autores por um bom trabalho.

Foto do Usuário Natan Hiroshy G. P. Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O artigo possui um tema bastante atual e relevante. A educação financeira de pessoas mais idosas tende a tornar-se cada vez mais importante em países em que a população está envelhecendo, como é o caso do Brasil. Parabéns aos autores por fazerem essa discussão. Como contribuição, recomendo uma atenção maior com a escrita do trabalho. Também seria interessante aprofundar a seção de metodologia e uma discussão maior dos resultados.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.