Consultório Farmacêutico

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Inovações em Gestão da Saúde

Acessos neste artigo: 282


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Leandro Pereira De Oliveira

ABSTRACT
Nesse artigo, buscou-se compreender e retratar a necessidade de implantação de Consultórios Farmacêuticos, tendo em vista o novo modelo que rege a profissão farmacêutica mundialmente adotado nos tempos atuais: o modelo biopsicossocial. Por meio de intensa busca bibliográfica, questionou-se se, além dos instrumentos legais previstos para auxiliarem o desempenho do farmacêutico, colocar em prática a adoção de métodos mais humanizados em um local apropriado seria capaz de melhor orientar a população. Essa pesquisa ampara-se em revisões bibliográficas realizadas através de livros, revistas, artigos, trabalhos e pesquisas acadêmicas. Ressalta-se que, nesse trabalho, a análise histórica e os conceitos encontrados foram fundamentais para estruturar o tema em questão. Conclui-se, portanto, que os Consultórios Farmacêuticos são ferramentas muito importantes na busca pela realização de tratamentos eficazes, pela promoção da saúde e para o uso racional dos medicamentos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gerson Sant Anna Braga 09-02-2021 09:50:35

O tema é adequado para identificar as principais dificuldades durante a operação da APS.

Foto do Usuário Ana Honorato 09-02-2021 09:50:35

A assistência farmacêutica é fundamental para o cuidado qualificado aos pacientes tanto nos atendimentos individuais ou nos matriciamentos nas equipes de Estratégia Saúde da Família.

Foto do Usuário Karen Regina Amato Samos 09-02-2021 09:50:35

Gostei do artigo. Trata de uma aspecto importante para o cuidado holístico do cliente. Gostaria de saber mais sobre a interação com outras áreas nesse contexto.

Foto do Usuário Jairo Marcio Moreira Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Tema muito relevante nos dias atuais. Que novas discussões venham a respeito desse assunto. Parabéns!

Foto do Usuário Ruth Alves Garcia 09-02-2021 09:50:35

Muito bom o artigo. Apresenta de forma clara e objetiva a trajetória da profissão farmacêutica, com citações oportunas dos seus marcos regulatórios. Possibilita compreender o que é e o quanto o consultório farmacêutico contribui para a educação dos pacientes/cuidadores e solução de problemas relacionados ao medicamento. Parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.