SUPERVISÃO DA ENFERMEIRA NA APLICAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS EM UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA: FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de serviços de saúde

Acessos neste artigo: 233


Certificado de publicação:
Certificado de Valesca Silveira Correia
Certificado de Vanessa Cedraz dos Santos

Certificado de participação:
Certificado de Valesca Silveira Correia

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanessa Cedraz Dos Santos , Valesca Silveira Correia , Maria Lúcia Silva Servo

ABSTRACT
Trata-se de um relato de experiência durante a vivência da prática do componente curricular Gerência de Enfermagem em Serviços de Saúde do curso de Enfermagem em uma universidade pública do estado da Bahia-Brasil sobre a supervisão da enfermeira na aplicação de testes rápidos pela equipe de enfermagem. O objetivo desse trabalho é relatar sobre a prática da supervisão de Enfermagem na aplicação de testes rápidos em unidade saúde da família reconhecendo-a como ferramenta para a Educação Permanente em Saúde na cidade de Feira de Santana- Ba no ano de 2019. Observou-se a ausência de treinamento para a realização dos testes-rápidos e da supervisão de enfermagem na promoção do cuidado seguro. Considera-se a necessidade da abordagem, discussão, compreensão e utilização da supervisão da enfermeira como ferramenta gerencial para a educação permanente dos profissionais de saúde na Atenção Primária à Saúde. Os enfermeiros devem compreender a necessidade da supervisão e da capacitação da sua equipe e traçar estratégias que favoreçam a inserção da educação permanente no cotidiano do trabalho, garantindo a qualidade nos serviços prestados e a satisfação dos usuários.
Descritores: Enfermagem. Supervisão de Enfermagem. Educação Permanente. Atenção Primária à Saúde

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ailma De Souza Barbosa 09-02-2021 09:50:35

A qualificação profissional é um tema relevante e necessário, a temática foi abordada de forma clara, bem escrito no qual fundamenta e justifica o relato de experiência.

Foto do Usuário Ana Paula De Lima Bezerra 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito relevante, apresentação clara do tema.

Foto do Usuário Gilvanise N Melo 09-02-2021 09:50:35

Artigo totalmente relevante diante do que vivemos como porta de entrada. Deve ser publicado

Foto do Usuário Rejane Antonello Griboski 09-02-2021 09:50:35

O trabalho apresentado trouxe contribuições para nosso momento atual, onde observa-se que o treinamento para testes rápidos é parte integrante da EPS. A enfermagem é a ligação entre o fazer e o agir, nesse sentido, proporciona a equipe atualização contínua. Parabéns!!!

Foto do Usuário Amanda Pontin Sant'ana 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito bem elaborado conforme as normas de submissão do evento. Relevância com a área escolhida, trazendo uma leitura agradável.

Foto do Usuário Julyhe Nunes Paulin 09-02-2021 09:50:35

Trabalho com um tema muito relevante, objetivos claros e pesquisa bem feita.

Tema muito relevante para os profissionais de enfermagem. Que a cada dia precisam compreender a necessidade de supervisionar, liderar com autonomia e eficacia

Foto do Usuário Thaís Araújo Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Estudo interessante e bem estruturado. A temática foi bem explorada pelos autores os quais trouxeram estudos que embasaram a proposta metodológica do trabalho

Foto do Usuário Ana Paula Brandão Souto 09-02-2021 09:50:35

Importante a temática, servindo como contribuição para que se possa ter uma ferramenta para a educação permanente dos serviços.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.