FIAT: A INDUSTRIA 4.0 EM BETIM - MG

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 296


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Lucas Damaso Assis , Wilker Junior Ferreira , Elvis Magno Da Silva

ABSTRACT
O presente trabalho descreve como a história da FIAT, os meios de produção utilizados, a busca de eficiência e eficácia utilizando a indústria 4.0, e o Just in Time na empresa em Betim (Minas Gerais) se desdobraram. A FIAT (Betim) é referência mundial no quesito tecnologia introduzida na produção e no Just in Time que é um fator diferencial que a tem tornado líder durante anos. Este trabalho apresenta dados argumentativos e comparativos que demonstram o crescimento da produção no decorrer dos anos e o planejamento futuro da empresa em investimentos para torna-la a empresa referência no mercado automobilístico Brasileiro e em
outros países do mundo. A FIAT desenvolve campos de pesquisas buscando utilizar tecnologia no processo produtivo, planejando e inovando nos designers, conforto, estabilidade e segurança dos automóveis.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Nayna Nali Teixeira 09-02-2021 09:50:35

Pelo título parecia que o artigo iria focar especificamente na indústria 4.0. Mas falou muito do inicio do sistema de produção e pouco sobre industria 4.0 em si. Uma melhoria seria o artigo ser mais objetivo quanto a isto. Voces chegaram a pensar em trazer dados empíricos a respeito da industria da fiat de betim?

Foto do Usuário Elvis Magno 09-02-2021 09:50:35

Sugere-se acrescentar referências internacionais no referencial teórico.

Foto do Usuário Jovane Carlos Moreira Ferreira 09-02-2021 09:50:35

O assunto é muito interessante, uma vez que o Just in Time é essencial para que uma organização continue sendo competitiva e eficiente no mercado atual. Sendo assim podemos levantar a seguinte questão: Quais métodos da indústria 4.0 podem gerar uma vantagem competitiva diante de seus concorrentes?

Foto do Usuário Danubia Barreto Guedes 09-02-2021 09:50:35

O trabalho aborda um tema atual e relevante, e um estudo bem estruturado. ótimo trabalho!

Excelente trabalho. Os autores souberam escrever muito bem o seu artigo, de forma coerente e compreensível, sanando possíveis dúvidas e trazendo informações sobre o tema escolhido. Parabéns!

Foto do Usuário Larissa Nascimento Monteiro 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bem estruturado, sobre um tema de tamanha relevância. Parabéns, pelo ótimo artigo!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.