OS IMPACTOS RELACIONADOS À REFORMA TRABALHISTA NO SEGMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 282


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jose Arilson De Souza , Tayane Bortolato Mazuco , Elder Gomes Ramos

ABSTRACT
A legislação trabalhista hoje serve para nortear empregadores e empregados para o cumprimento de seus deveres e auxiliarem no conhecimento de seus direitos. Com as alterações podemos analisar o impacto que a legislação pode causar em determinados segmentos, estando esta pesquisa centralizada na elaboração voltada para o segmento da construção civil. Sendo assim, o objetivo desse artigo é demonstrar os impactos relacionados à reforma nos processos trabalhistas no segmento da construção civil. A abordagem dos objetivos específicos foi dividida da seguinte maneira: a) Realizar um levantamento junto a uma empresa do ramo de construção civil dos principais processos trabalhistas no período de 2017; e b) Apresentar quais os impactos com a reforma trabalhista nesses processos. A pesquisa é caracterizada como bibliográfica, realizando levantamento através de um formato documental, de forma descritiva e desenvolvendo análises qualitativas. Através da última reforma trabalhista, observou-se maiores flexibilizações de acordos entre as partes, ou seja, entre empregadores e empregados, trazendo o poder de escolha com maior relevância levando-se em consideração o benefício de ambas as partes de acordo com o estilo de contrato firmado, sendo vínculo empregatício ou via contrato simples de prestação de serviço.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcelo Mesquita Chaves 09-02-2021 09:50:35

A temática é bem relevante. Entretanto, o texto apresenta diversos trechos com falta de pontuação e redundâncias, de forma a prejudicar a leitura com fluidez e clareza. O título poderia ser complementado para delimitar melhor o objeto do trabalho, uma vez que que há a aparência de generalidade do tema no segmento estudado, entretanto, a pesquisa foi realizada em uma amostra pequena (3 processos).

Foto do Usuário Hugo Henrique Saullin-alvaro 09-02-2021 09:50:35

O tema é atual, todavia a pesquisa é antiga, não trata de atualizações mais recentes na legislação. O universo estudado é pequeno demais ao objetivo que se propõe, ou seja, os autores dizem que vão analisar o impacto da reforma trabalhista em um segmento, sem a devida delimitação, supõe-se que estão analisando todo o setor de construção, e toda a legislação. Essa informação deve estar mais clara na introdução e no resumo.

Foto do Usuário Elder Gomes Ramos 09-02-2021 09:50:35

Considerando que não existem muitos materiais sobre o tema é de suma importância a compreensão desse assunto.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.