A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM UMA ORGANIZAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS COMPREENSÕES DOS GESTORES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 260


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carlos Antonio Furtado Dutra

ABSTRACT
Esta investigação analisou a compreensão dos gestores que trabalham no setor de telecomunicações, sobre o emprego do instrumento Avaliação de Desempenho na metodologia de desenvolvimento da empresa. A metodologia aplicada foi a da pesquisa qualitativa, por intermédio da realização de entrevistas semiestruturadas com quatro gestores de uma organização do ramo de telecomunicações de São Luís, interlocuções essas que foram subjugadas à exame de conteúdo. Observa-se, a partir dos dados alcançados, que o uso da Avaliação de Desempenho não colabora para o aprimoramento do gestor dentro da empresa-caso. Em virtude do dinamismo do setor, o líder termina paralisado pelas próprias determinações da empresa, no que lhe concerne, não se revela preocupada com o aprimoramento do seu funcionário, ocasionando, como resultado, tormento psicossocial.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Carlos Antonio Furtado Dutra 09-02-2021 09:50:35

O artigo faz a apresentação de resultados relevantes quanto as compreensões dos gestores que trabalham no setor de telecomunicações, sobre o emprego do instrumento Avaliação de Desempenho na metodologia de desenvolvimento de uma empresa.

Foto do Usuário Josely De Sousa Alves 09-02-2021 09:50:35

1- Muitos parágrafos sem a citação do pensamento de algum autor, ainda que seja uma pesquisa qualitativa; 2- Método bem trabalhado. 3- Os resultados obtidos não devem ser generalizados.

Foto do Usuário Maysa Fernanda Costa Guimarães 09-02-2021 09:50:35

O trabalho poderia ter mais amostras, bem como serem mais atuais. Qual foi a dúvida/dificuldade para realizar o trabalho?

Foto do Usuário José Munhoz Fernandes 09-02-2021 09:50:35

Pesquisa bem feita e artigo que retrata fielmente o trabalho. Bem construído, porém um pouco longo. Bibliografia de ótima qualidade e recente. Poderiam ter desenvolvido mais o modelo de avaliação utilizado na empresa pesquisada.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.