AS NECESSIDADES DE MASLOW NA PRODUTIVIDADE DAS EMPRESAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 275


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luis Fernando Albano De Andrade

ABSTRACT
Devido a globalização, a velocidade das informações tornou-se tempestiva, propiciando a troca de dados, a rápida sinalização de potenciais de mercados independentemente da localização e a paridade no cenário. Logo, o fator crítico de sucesso será as pessoas que compõe o quadro empresarial. A Teoria das Necessidades Humanas, defendida pelo psicólogo Abraham Maslow, define as carências em escalas piramidais e versa sobre a atitude das pessoas norteada pela satisfação de tais premissas. Com isto, aplicamos um questionário em uma instituição financeira pra verificar quais necessidades mais se alinham junto aos funcionários e como o gestor deve agir para saná-las.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Georgia Da Cunha Ben 09-02-2021 09:50:35

Acredito que faltou organização nas fontes bibliográficas

Foto do Usuário Luis Fernando Albano De Andrade 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Anna Paula Barros Da Silva 09-02-2021 09:50:35

A pesquisa foi bem objetiva no tema apresentado, apesar de alguns erros observados, o conteúdo foi bem desenvolvido. Pergunta: Considerando nos dias atuais, em que a tecnologia apresenta ser um fator motivacional para o colaborador, a pirâmide de Maslow deverá ser aprimorada?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.