LIDERANÇA: COMO EXERCÊ-LA DE FORMA EFICAZ NA ÁREA COMERCIAL EM UMA ORGANIZAÇÃO NA CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU - PR

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 266


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Clayton Augusto Fontana Izoton

ABSTRACT
A liderança é um processo essencial na vivência cotidiana, seja por meio das simples atitudes ou mesmo nas ações que envolvam complexas relações organizacionais. O objetivo deste artigo visou abordar o real valor e o grau de satisfação dos colaboradores de uma empresa do setor comercial de Foz do Iguaçu em relação ao seu gerente atualmente existente. Portanto foi analisado que o profissional que se propõe estar à frente de uma organização para desempenhar atividades correlatas de liderança deve ter em mente que terá que se doar. A liderança requer doação, e tem relação com amor. Para alcançar uma gestão de sucesso, exige que o líder tenha ou adquira qualidades, tais como: abnegação, bondade, compromisso, honestidade, humildade, paciência, perdão, respeito. Aprofundar-se no estudo sobre liderança traz a tona questionamentos sobre a postura das pessoas. O presente estudo tornou-se importante para a organização devido às informações sobre o nível de satisfação do público interno em relação à liderança. No tocante à pesquisa, a coleta de dados aconteceu por meio da aplicação de questionário, estabelecendo, assim, a análise e comparação dos dados em face do conteúdo teórico apresentado. Ao final, constatou-se que o índice de satisfação com aqueles que exercem atualmente cargos de liderança mostrou resultados satisfatórios no limite do ambiente pesquisado no tocante aos Gerentes de Topo e de nível Intermediário, porém passíveis de serem aperfeiçoados. Palavras-chave: Autoridade. Liderança. Organizações.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jhonatan Da Costa Rosa 09-02-2021 09:50:35

Primeiramente parabéns pelo trabalho e artigo apresentado. Gostaria de deixar aqui algumas contribuições para melhoria: - Na introdução buscar trazer mais autores que sustentem algumas de suas afirmações, bem como apresentar uma justificativa do porque que se trabalho se torna muito relevante. - Cuidar algumas formas de citações como MAXIMIANO no meio da frase (seria apenas a primeira letra maiúscula). -Identificar os quadros numerando-os e colocando títulos ao mesmo. -Na metodologia cita-se que foram verificados alguns documentos e outros materiais, mas durante a análise dos resultados eles não são mencionados de forma a te auxiliar como respaldo. - Nas considerações finais, senti falta de retomar os objetivos propostos pelo estudo, bem como as contribuições teóricas e práticas que ele resultou e os impactos e as limitações do estudo.

Foto do Usuário Thamires Ferreira Da Rocha 09-02-2021 09:50:35

Tema atual, abordagem de extrema relevância para o setor comercial, sabemos que a participação do líder interfere diretamente no resultado das organizações. Tema interessante e as considerações finais que grande contribuição.

Foto do Usuário Leila Beatriz Hersing Costa 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo artigo, muito bem escrito e com tema extremamente relevante. O autor usa uma linguagem bonita e o artigo ficou agradável de se ser. Destaco a frase no resumo que diz que ''a liderança requer doação e tem relação com amor''.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.