IMPACTO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO DO VENDEDOR: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO PROFISSIONAL DE VENDAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 240


Certificado de publicação:
Certificado de Maria De Fátima Fagherazzi Pizzoli

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Rodrigo Dullius , Jonas Thiago Bandeira Corrêa , Maria De Fátima Fagherazzi Pizzoli , Paula Patricia Ganzer

ABSTRACT
A tecnologia é um importante fenômeno para as mudanças de comportamentos, afetando clientes, organizações e, nestas, os vendedores. A pesquisa objetivou examinar o impacto da tecnologia, na visão de vendedores e representantes comerciais, sobre suas atividades profissionais. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa de objetivo exploratório, com dez profissionais de vendas. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontaram que a tecnologia tem significativo impacto, tanto sobre o vendedor, quanto sobre o consumidor. Assim, o profissional deve atualizar-se continuamente, estar conectado com o cliente e utilizar as diversas ferramentas disponíveis para permanecer no mercado. Os clientes, com sua visão ampliada do mercado, tendo maior conhecimento dos produtos e serviços oferecidos, atualmente passaram a fazer solicitações mais específicas, exigindo melhor qualidade nas ofertas. Como a tecnologia tem avançado muito rapidamente nos dias atuais, é necessário o acompanhamento das fortes mudanças ocorridas no mercado. Isso tem influenciado direta e positivamente o dia a dia do profissional de vendas, auxiliando-o na comunicação e possibilitando respostas rápidas aos clientes.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Miguel Zacarias Neto 09-02-2021 09:50:35

Artigo tem um conteúdo muito interessante e adequado aos que estão e pretendem atuar como vendedores. Foi bem explorado, a metodologia está bem colocada e traz uma proposta com ótima conclusão sobre o tema. Reduziria as teorias utilizadas na pré apresentação da aplicação da pesquisa e respectivos resultados. É um tema que precisa ser trabalhado em todas as empresas que utilizam o canal de vendas, vendedor. Sem dúvida precisam ser treinados na utilização do aplicativos atualmente a disposição para dar velocidade ao atendimento pois o cliente, hoje, está também neste mesmo nível de exigência. Parabéns por este trabalho. Pergunta: Porque não resumem e encaminham para os sindicatos destes profissionais?

Foto do Usuário Bárbara De Assis Vieira 09-02-2021 09:50:35

O artigo foi muito bem escrito e contribui para os avanços das pesquisas nessa área. Os objetivos foram alcançados e durante a análise dos resultados houve uma boa conexão entre os dados coletados pelos autores e a bibliografia levantada.

O artigo traz consigo o real impacto da tecnologia no mercado de trabalho, abordado de forma completa e com boas referências, demonstra a adaptação e dificuldades do vendedor com os conceitos tecnológicos e a praticidade que tais meios (como as sociais) podem trazer ao ramo das vendas, além da mudança dos clientes em relação a estes. Observação: Atualmente a forma de vendas on-line advinda dos meios tecnológicos, tem trazido facilidade ao brasileiro, devido ao isolamento social devido ao Covid-19

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.