PRINCIPAIS RAÇAS DE BOVINOS LEITEIROS E ASPECTOS QUE MELHORARAM A EFICIÊNCIA LEITEIRA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ciências animais / Zootecnia

Acessos neste artigo: 216


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maria Clara De Figuerêdo Galiano , Maryelle Vanilla De Abreu Cerqueira , Matheus Gomes Barreto , Braes Souza Cordeiro Junior , Simão Mascarenhas Fernandes

ABSTRACT
A bovinocultura de leite é uma atividade muito desenvolvida no Brasil. Entre os diversos fatores relevantes à criação animal, o melhoramento genético, o sistema de criação e a escolha da raça são pontos-chave e interferem diretamente na rentabilidade da produção. Através de pesquisas bibliográficas, foi possível inferir que as principais raças puras existentes no país são Holandesa, Jersey e Gir, porém cerca de 80% da produção leiteira é advinda de raças mestiças. Além disso, é de suma importância destinar investimentos em tecnologias que contribuam o bem-estar e produtividade do rebanho.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Andrei Dos Santos Souza 09-02-2021 09:50:35

Muito bom! Principalmente pra quem quer ter uma ideia de como começar a trabalhar com vacas leiteiras. Além disso, é um trabalho que reflete os cuidados que devemos ter com o animal, evitando perda na produtividade.

Foto do Usuário Jhon Barbosa Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Tema fundamental para uma boa gestão mostrando os fatores relevantes à criação animal, melhoramento genético, sistema de criação e escolha da raça.

Foto do Usuário Andressa Radtke Baungratz 09-02-2021 09:50:35

Texto bem escrito e com informações relevantes para a atividade apresentada. Sugiro em algum momento da escrita incluir informações rápidas sobre o número de cabeças de cada uma das raças apresentadas, apenas para ampliar a visão daqueles que por ventura venham a ler o trabalho e não tenham conhecimento aprofundado sobre tal assunto. Na sua opinião, além dos fatores citados, a nutrição pode interferir no desempenho dos animais? Se sim, como?

Foto do Usuário Allan Patrick Timm De Oliveira 09-02-2021 09:50:35

Abordagem do tema bem feita, com uma sequência organizada. Uma observação seria com relação as palavras-chave, geralmente palavras citadas no título não se repetem nas palavras-chave. Mas de modo geral bem escrito.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.