CONTROLE DE PLANTAS VOLUNTÁRIAS DE MILHO RR EM ÁREA DE CULTIVO DE MILHETO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Acessos neste artigo: 235


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Charles De Araujo , João Batista Pereira , Cristiano Martinotto , Geraldo Magela Freire Silva , Alexandre Caetano Perozini

ABSTRACT
O objetivo do presente trabalho foi avaliar o efeito da utilização do herbicida trifloxysulfuron sodium no controle de plantas voluntárias de milho RR em área de cobertura de milheto. Os tratamentos foram arranjados em esquema de parcela subdividida, onde o fator principal correspondeu a época de aplicação o herbicida trifloxysulfuron sodium em relação aos estádios de desenvolvimento do milho (V3 e V4) e o fator secundário correspondeu doses do herbicida (0,0; 0,75; 1,5; 2,25 e 3,0 g.ha-1 de trifloxysulfuron sodium). O delineamento experimental foi o de blocos ao acaso com 4 repetições. Cada parcela foi constituída de quatro linhas de 4 m cada, espaçadas 0,45 m entre si. As avaliações foram realizadas aos 21 dias após a aplicação (DAA) do herbicida para o percentual de plantas voluntárias de milho RR controladas e massa seca do milheto. O aumento de doses do herbicida trifloxysulfuron sodium  acarretaram diminuição na produção de massa seca de milheto. A utilização da dose de 0,75 g.ha-1 do herbicida trifloxysulfuron sodium não proporcionou redução na massa seca de milheto e resultou no controle eficiente de plantas voluntárias de milho RR.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Idroilson Vieira De Oliveira 09-02-2021 09:50:35

Texto muito bem formulado, e de grande importância tanto para o agricultor quando aos alunos, haja visto que é um tema recorrente em nosso meio.

Foto do Usuário Jean Vitor Coutinho 09-02-2021 09:50:35

O trabalho está muito bom e objetivo. Minha sugestão é discutir um pouco mais os resultados, e minha pergunta é, o herbicida trifloxysulfuron sodium na dose correta, seria uma boa indicação para o controle de plantas voluntárias de milho RR?

Foto do Usuário Caroliny Paixão 09-02-2021 09:50:35

Parabenizo os autores pelo trabalho. Sugestão: sugiro uma melhor explicação dos resultados, baseados em outros trabalhos. Pergunta: baseado na sua conclusão, houve ou não efeito do aumento das doses do herbicida trifloxysulfuron sodiuo na produção de massa seca de milheto?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.