Heifers grazing pattern on natural grassland over 24 hours

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ciências animais / Zootecnia

Acessos neste artigo: 206


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Felipe Jochims , Fernando Luiz Ferreira De Quadros

ABSTRACT
O objetivo do presente trabalho foi avaliar a dinâmica do comportamento em pastejo de novilhas de carne manejadas em uma pastagem natural por 3 anos. Ao todo foram utilizados dados de 15 avaliações de comportamento ingestivo, realizadas visualmente e por períodos de 24 horas, cada, quando avaliou-se o comportamento dos animais. Bovinos apresentam padrões de comportamento ingestivo que se repetem nos dias, distribuindo as atividades ao longo do dia e de acordo com as condições da pastagem, em especial a quantidade de alimento, mas também de acordo com as características climáticas, como a luminosidade e a temperatura. Os animais apresentam três picos de pastejo por dia. Um no inicio da manhã, um ao final da tarde e um pastejo noturno, independentemente da estação do ano. Ao que tudo indica, o que estimula os animais a iniciarem a atividade de pastejo pela manhã é a luminosidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Vanessa Ruiz Favaro 09-02-2021 09:50:35

O trabalho está bem redigido e apresenta informações importantes sobre o comportamento ingestivo em pastagens naturais.

Foto do Usuário Maria Cristina Canale 09-02-2021 09:50:35

O trabalho tem relevância prática mostrando o comportamento de novilhas na alimentação durante o dia. O trabalho está em inglês e bem escrito, com uma figura bastante elucidativa.

Foto do Usuário Miguel Machado 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito bom com resultados importantes sob diferentes aspectos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.