CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA DE AUTOLISADO PROTEICO DE LEVEDURA PARA UTILIZAÇÃO NA NUTRIÇÃO CANINA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Medicina Veterinária

Acessos neste artigo: 240


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Djonathan Adamante , Juliana Cristina Baldin , Rodrigo Cesar Dos Reis Tinini , Carla Machado Souza , Jorge Luiz Da Silva Dourado

ABSTRACT
O fornecimento de rac?ões na forma de mistura tem sido a estratégia mais utilizada na nutrição canina, sendo um caminho promissor, devido o crescente aumento da preocupação de fatores como a promoção da saúde, bem-estar e longevidade destes animais domésticos. Diante do crescente aumento da população canina, e em virtude da busca do mercado produtor e consumidor por produtos padronizados, de maior qualidade, textura e sabor, cada vez mais atraentes, a utilização de novos ingredientes que apresentem propriedades nutricionais e sensoriais satisfatórias nas indústrias de rações tornam-se indispensáveis. O objetivo principal da pesquisa foi de realizar análises, a fim de conhecer a composic?a?o do autolisado proteico de levedura, quanto suas propriedades fi?sico-químicas e sensoriais, com intuito de se tornar um possível ingrediente para ser utilizado na nutrição de cães. O uso do autolisado proteico de levedura apresentou teores desejáveis para o emprego na nutrição canina, tendo em vista que este subproduto em tese pode fornecer flavor apropriado, e, teores protéicos e de minerais essenciais para serem utilizados na formulação de rações.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Priscilla Guedes Gambale 09-02-2021 09:50:35

O tema é bastante pertinente, cada vez mais a nutrição animal tem crescido e buscado fontes alternativas na alimentação. A escrita está atraente, e bem feito com conclusão clara do assunto. A utilização desse autolisado poderia diminuir o preço do custo da ração?

Foto do Usuário Sidinei Sacoman 09-02-2021 09:50:35

tema de grande importância, pois precisamos melhorar a cada dia os índices de produtividade e, a nutrição é um fator de grande relevância neste cenário. Trabalho muito bem elaborado.

Tema relevante, com escrita clara e de fácil compreensão.

Foto do Usuário Thaís Maria Leichtweis 09-02-2021 09:50:35

O assunto do artigo é relevante, texto claro e muito bem elaborado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.