O PAPEL DA ECONOMIA CRIATIVA E AS POSSIBILIDADES DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ÁREA EM RORAIMA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 294


Certificado de publicação:
Certificado de Georgia Patrícia Da Silva Ferko

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Adão Ferreira De Albuquerque Filho , Georgia Patrícia Da Silva Ferko

ABSTRACT
Este estudo apresenta o papel da economia criativa  e as possibilidades das políticas públicas para o desenvolvimento dessa área no estado de Roraima. Expõe-se o potencial do estado, centralizando a discussão na capital Boa Vista, centro financeiro e cultural. Destaca-se as características, aqui presentes, como o multiculturalismo, que tornam a localidade inclinada à criatividade e a importância da harmonização das ações do poder público com o talento das pessoas no desenvolvimento regional e socioeconômico. Verificou-se a potencialidade empreendedora e cultural, já condizentes com a nova conjuntura econômica, e o poder econômico do poder executivo no auxílio e manutenção das ações capazes de promover o desenvolvimento das atividades criativas. Sendo assim, prova-se a oportunidade e capacidade de tornar o estado mais criativo, sendo Boa Vista a cidade criativa modelo para os demais municípios.

 Palavras-chave: Criatividade; Políticas Públicas; Desenvolvimento Regional.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Leonardo Rodrigues Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Sou favorável a aprovação do artigo por trazer contribuições ciêntificas.

Foto do Usuário Bruno Da Silva Soares 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo rico trabalho desenvolvido. O tema é bastante relevante e elucida a importância do mesmo para a região de Roraima, tão vasta culturalmente. Os dados estatísticos apresentados sustentam claramente os fatos trazidos pelos autores. Tenho certeza de que este trabalho será muito apreciado no Convibra. Perguntas: qual a percepção de vocês sobre as políticas públicas pra área de economia criativa em Roraima? Consideram que o poder público tem demonstrado o interesse que é devido? Sugestões para melhorar ainda mais a pesquisa de vocês: - Pesquisem sobre o modelo de fluxos múltiplos de Kingdon. É uma abordagem muito interessante sobre como um tema entra na agenda de governo. Procurem relacionar à temática abordada. Vai ficar bem legal! - Erros de ortografia e gramática: algumas palavras estão grafadas incorretamente (senso, em vez de censo; IBEG, em vez de IBGE); em alguns trechos, há uma vírgula separando o sujeito do predicado (ex: ''Fulano (2010), considera que...''); certos parágrafos estão com um período único e longo, o que pode causar confusão de interpretação. No mais, parabéns pelo empenho e dedicação!

Foto do Usuário Francisco Carlos Dantas De Matos 09-02-2021 09:50:35

O objeto é relevante, mas o tema poderia ser: Cidade criativa e políticas públicas, possibilidades para Boa Vista. Os autores poderiam desenvolver o assunto com base em dois conceitos: cidade criativa e políticas públicas. O objetivo poderia ser apontar as capacidades criativas da cidade, a diversidade cultural e projetos de produtos que necessitam de políticas públicas. O artigo poderia ser teórico-empírico com método de cases.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.