MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS MINIMAMENTE PROCESSADOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Tecnologia de Alimentos

Acessos neste artigo: 291


Certificado de publicação:
Certificado de Julieny Aline da Silva Nascimento

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Priscila Coeli Araújo Saraiva , Kelyonara Maria Sales De Assis , David Santos Rodrigues , Emília Carmem Da Silva , Julieny Aline Da Silva Nascimento , Bruna Gadelha Gomes

ABSTRACT
Os métodos de conservação se baseiam na eliminação total ou parcial dos agentes que alteram os produtos ou na modificação ou suspensão de um ou mais fatores essenciais, de modo que o meio se torne, não propicio a qualquer modificação vital. Aplicam-se métodos de conservação em alimentos a fim de se obter qualidade higiênicossanitária, e estender a vida útil do produto a fim de conseguir manter as características físicas, químicas, sensoriais e microbiológicas ótimas para o consumidor. Processos de conservação que mantêm as características do alimento em seus diversos estágios e origens, esses métodos se baseiam em temperatura (frio e calor), adição de agentes e embalagens de atmosfera modificada. Objetivou-se com esse trabalho revisar os principais métodos de conservação de alimentos minimamente processados. São abordados alguns dos principais métodos de conservação de alimentos minimamente processados e como a junção destes métodos fornecem uma maior guarida as características dos alimentos. Sendo assim a união de diferentes métodos de conservação é uma alternativa viável, para conservar e aumentar o tempo de vida útil dos vegetais minimamente processados. A Tecnologia de Alimentos fazendo uso de seus diversos métodos de conservação pode trazer inovações em alimentos e métodos de conservação de alimentos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

sugiro que seja acrescentada uma metodologia de pesquisa para revisão, como o resumo é simples (5 paginas) os resultados poderia ser mais específicos já que são sucintos, por exemplo, em ''Congelamento'' ficaram repetitivos os parágrafos.

Foto do Usuário Alexandre Antonio Pasqualini 09-02-2021 09:50:35

Tema importante para agroindústrias deste segmento. Seria interessante dados de ''vida de prateleira''.

Foto do Usuário Jeane Da Silva Tavares 09-02-2021 09:50:35

Tema interessante e bem apresentado, porém sugeriria um exemplo prático de cada método.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.