VARIAÇÃO ESPACIAL DA COMPACTAÇÃO DO SOLO NO TEOR DE CLOROFILA NA CULTURA DO MILHO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Acessos neste artigo: 203


Certificado de participação:
Certificado de Idroilson Vieira de Oliveira

Certificado de publicação:
Certificado de Idroilson Vieira de Oliveira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Idroilson Vieira De Oliveira , David Peres Da Rosa , Junior Santana Girardi

ABSTRACT
O objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito da compactação do solo em relação a capacidade de absorção de nutrientes pela planta através da mensuração do teor de clorofila. O experimento foi realizado em um talhão de 4,7 ha sob um Nitossolo Vermelho em sistema plantio direto no município de Sertão- RS. Foram mensurados o teor de clorofila nas folhas das plantas no momento de floração, na primeira folha acima da espiga. e a resistência mecânica do solo à penetração. A área apresenta valores acima de 2,5MPa, mostrando-se compactada e estão em níveis baixos de clorofila, mas não pode se observar alguma relação, demonstrando que este parâmetro se relaciona com outras propriedades.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Bárbara Dias Araújo 09-02-2021 09:50:35

Parabéns, tema de grande relevância e pesquisa muito interessante ! Revisar os erros ortográficos e gramaticais. Conferir também as referências.

Foto do Usuário Diandra Pinto Della Flora 09-02-2021 09:50:35

No título e resultados fala-se de variação espacial, entretando este assunto não se encontra nos objetivos e conclusões. Sugiro padronizar título, objetivo e conclusão. Além disso, senti falta das análises estatísticas nos resultados, seja estatística descritiva ou a própria geoestatística e semivariogramas.

Foto do Usuário Gabriela Nobre Cunha 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho. Citar artigos mais atuais (últimos 5 anos) principalmente na introdução.

Foto do Usuário Marcela Palheta De Oliveira 09-02-2021 09:50:35

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.