Perfil de Consumidores de Kombucha no Brasil e no Mundo: Revisão

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Tecnologia de Alimentos

Acessos neste artigo: 322


Certificado de publicação:
Certificado de Vinicius Costa Barros

Certificado de participação:
Certificado de Vinicius Costa Barros

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vinicius Costa Barros

ABSTRACT
A kombucha é um fermentado proveniente da cultura oriental, uma simbiose entre bactérias e fungos que produzem uma bebida de sabor marcante na qual seu consumo traz benefícios à saúde, e isso vem sido explorado atualmente contra doenças conhecidas como câncer, problemas cardiovasculares além de melhorar o funcionamento do sistema imunológico e digestório. Foi realizada uma busca nas bases de dados, Google Scholar, Science Direct, NKwood Research, Grand View Research e ResearchGate.  A pesquisa incluiu estudos entre 2016-2020, em inglês e em português. Dos 2699 artigos elegíveis, 7 artigos e 4 materiais de apoio preencheram os critérios de inclusão. A maioria dos estudos relatados mostraram que esse mercado está em expansão crescente, o perfil do consumidor de Kombucha ou probióticos tipo Kombucha é um consumidor que busca funcionalidade e benefícios a saúde sem deixar de optar pelas bebidas de maior preferência que são os carbonatados, no Brasil a tendência também é de multiplicação, o que abre espaço para mais pesquisas e desenvolvimento na área.
Palavras-Chaves: Kombucha, Markenting, Consumidor

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Daniela Da Silva Andrade 09-02-2021 09:50:35

Boa noite. A sua revisão ta boa, mais alguns pontos precisam melhorar. Como por exemplo estruturação dos parágrafos, organização do texto, formatação, erros ortográficos. Abraços.

Foto do Usuário José Angelo Rebelo 09-02-2021 09:50:35

Trabalho poderá colaborar com outros estudos similares.

Foto do Usuário Julieny Aline Da Silva Nascimento 09-02-2021 09:50:35

O artigo é foi bem apresentado, explorando com detalhes a sua proposta, desperta a curiosidade do leitor a cerca de um tema bastante ''novo'' e pouco encontrado no mercado. Além disso, é perceptível uma tendência ao uso da bebida como auxiliar no combate de doenças e melhoramento da saúde.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.