Potencial anti-inflamatório in vitro do polissacarídeo bruto extraído de amora-preta (Rubus fruticosus)

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Tecnologia de Alimentos

Acessos neste artigo: 222


Certificado de publicação:
Certificado de Adriana Rute Cordeiro

Certificado de participação:
Certificado de Adriana Rute Cordeiro
Certificado de Adriana Rute Cordeiro

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Adriana Rute Cordeiro , Guilherme Lanzi Sassaki , Ana Flávia De Oliveira , Iglesias De Lacerda Bezerra

ABSTRACT
Resumo: O objetivo do estudo foi analisar os polissacarídeos extraídos da amora-preta (Rubus fruticosus) e avaliar quanto a sua atividade anti-inflamatória na linhagem celular RAW 264.7 estimuladas com LPS (2 ?g/mL). Observou-se que os polissacarídeos reduziram acentuadamente a produção de óxido nítrico (NO) e citocinas pró-inflamatórias (TNF-? e IL-1?) nas células tratadas com LPS.

Palavras-chave: Polissacarídeos; anti-inflamatório; citocinas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Maria Caroline Aguiar Amaral 09-02-2021 09:50:35

Resumo: É interessante destacar a metodogia no resumo. Palavras-chave: Nesse item deve conter palavras que não estão no título. Introdução: Está bem feita, as referências são bem recentes. Metodologia: No começo, seria mais interessante ''Foram utilizados 500g amora, liofilizados e moídos''. Seria interessante destacar qual variedade ou ''cor'' da amora que foi utilizada.Faltou destacar como foi feita a análise estatítica. Resultados e Conclusões: Seria interessante apresentar comparações com resultados de outros auttores. O conjunto do trabalho é muito interessante e o trabalho foi bem escrito, parabéns.

Foto do Usuário Kelyonara Maria Sales De Assis 09-02-2021 09:50:35

Muito bem apresentado.

Foto do Usuário Adalva Lopes Machado 09-02-2021 09:50:35

Trabalho relevante, que utiliza o potencial farmacológico de um planta bastante conhecida e usada na medicina popular. No entanto, o trabalho necessita de alguns ajustes: Adicionar a parte metodológica no resumo; Há palavras que se repetem (título) nas Palavras-chave; ausencia do tratamento estatístico. Melhorar a discussão.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.