TERCEIRIZAÇÃO E TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 218


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Denise Doná Linke , Lediane Ferreira Mesquita

ABSTRACT
A terceirização na Administração Pública é um assunto que merece ser aprofundado, tendo em vista que a persistência na prestação de serviços se expandiu aceleradamente. O presente trabalho aborda a importância da terceirização no serviço público identificando as publicações sobre este tema no contexto brasileiro e internacional. Para melhor compreensão e aperfeiçoamento do assunto são abordados conceitos e estudos de autores sobre história, desenvolvimento e características. Logo, apresentam-se os resultados de uma pesquisa realizada com fontes bibliográficas em sites nacionais e internacionais sobre terceirização na administração pública. Assim, através desses dados procura-se identificar as publicações sobre este tema no contexto brasileiro e internacional. Com a ajuda dos conceitos bibliográficos apresentados e conhecimento aprofundado do tema, pode-se adquirir uma visão geral sobre o assunto e serviço prestado na Administração Pública, visto que essa técnica está presente cada dia mais na maioria das organizações buscou-se demonstrar através de um arranjo bibliográfico, a influência da Terceirização.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Matheus Pissutti 09-02-2021 09:50:35

Artigo com temática importante dentro da administração pública, objetivo e bem estruturado. Abordando uma metodologia que reúne diversas publicações, avaliando dessa forma a quantidade e qualidade desses estudos, auxiliando pesquisas futuras que irão tratar deste assunto.

Foto do Usuário Fernanda Rodrigues De Siqueira 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho. A sugestão é acrescentar uma prévia dos resultados obtidos no resumo, para que o leitor possa ter uma visão geral do conteúdo do artigo.

Foto do Usuário Leandro Félix Vieira 09-02-2021 09:50:35

O tema é de grande relevância, traz um estudo que hoje é tratado em todos os debates políticos. Aborda uma metodologia que reúne várias publicações, contribuindo com estudos futuros.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.