GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM UMA MICROEMPRESA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 285


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Danielle De Cassia Da Silva Malcher Lobato , Daniel Da Silva Malcher , Thiago Lobato Rodrigues

ABSTRACT
Este trabalho apresenta uma análise da infraestrutura de rede sem fio de uma clínica odontológica localizada na cidade de Belém, Estado do Pará. O empreendimento possui uma rede Wi-Fi que apresenta falhas e vulnerabilidades de segurança, o que pode gerar transtornos e prejuízos tanto para a clínica quanto para seus funcionários e clientes. Esta análise tem como objetivo geral aprimorar a segurança da rede sem fio desta empresa, buscando, de maneira mais específica, identificar suas falhas e vulnerabilidades de segurança, implementando, posteriormente, medidas para corrigi-las. Este trabalho foi realizado em diferentes etapas, cumpridos todos seus objetivos a partir de uma metodologia moldada na utilização do software Shield Test e do equipamento Mikrotik Wireless, que possibilitou a tomada de medidas que objetivam sanar as falhas de segurança encontradas, possibilitando que o estabelecimento atue de maneira mais segura e confiável.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Andre Lozano Ferreira 10-11-2022 21:46:44

Achei o trabalho muito interessante e essencial para a discussão da segurança. O trabalho apresenta dados técnicos muito interessantes, entretanto fiquei com algumas dúvidas: segurança da informação ou segurança cibernética? O que difere no conceito para a escolha de segurança da informação?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.