RELAÇÕES DE PODER E ORGANIZAÇÕES: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO ESTADO DA ARTE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Teoria das Organizações

Temas Correlatos: Administração Pública;

Acessos neste artigo: 338


Certificado de publicação:
Certificado de Sheila Mostefaga
Certificado de Raquel Dorigan De Matos

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Sheila Mostefaga , Raquel Dorigan De Matos

ABSTRACT
O presente estudo tem por objetivo levantar como se encontra o estado da arte, em periódicos, sopesando a temáticas relações de poder e como se apresentam em organizações, dos últimos cinco anos, os quais atendessem aos critérios de seleção, dada a importância de se pesquisar sobre esse tema. Como resultado da pesquisa, a partir da análise dos objetivos, metodologias e resultados dos estudos de doze artigos foi possível concluir que as relações de poder possuem muitos contextos, sendo que é uma temática de importância significativa e está presente no cotidiano, às vezes de forma imperceptível. As relações de poder se assoam a qualquer ambiente, desde organizações públicas, a organizações privadas bem como em organizações sem fins lucrativos. Como coloca Faria (2004) as relações de poder além de ser um dos assuntos mais polêmicos é um dos mais antigos da ciência humana e se torna abrangente e em determinadas situações aprece de forma complexa.
Palavras-chave: Relações de poder. Organizações. Conflitos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Vera Lúcia Da Conceição Neto 20-11-2022 13:38:47

O tema do poder exige uma boa base teórica para o seu entendimento. Parabéns pela escolha do tema. Senti falta dos objetivos do trabalho e do item discussão dos resultados que ficou misturado com as considerações finais. É bom averiguar como se apresenta um artigo científico para haver um melhor entendimento do leitor.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.