ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE VENDAS DA IMOBILIÁRIA IMÓVEIS GD, DE MONTENEGRO/RS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 248


Certificado de publicação:
Certificado de Daniela Colussi

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Daniela Colussi

ABSTRACT
Foi realizada uma pesquisa de marketing, em Montenegro/RS, na imobiliária, Imóveis GD, com o intuito de apresentar um estudo sobre o seu processo de vendas, verificando se estão adequadas as formas de comercialização de seus imóveis; verificando com os corretores a forma que realizam as vendas; identificando se estão adequadas na ótica dos clientes e desenvolvendo um plano de ação diante do que foi constatado. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa e quantitativa, em caráter descritiva-exploratória, utilizando o método de estudo de caso. Foi aplicado um questionário para uma amostra de vinte e sete clientes. O instrumento de pesquisa teve o objetivo de identificar se as formas de comercialização dos imóveis para venda estavam adequadas na ótica dos clientes. Porém, antes aplicado um roteiro de entrevistas para verificar junto aos 3 corretores da Imobiliária como era o processo de vendas. A revisão da literatura procurou esclarecer sobre o conteúdo abordado, bem como os conceitos que o envolvem. O presente estudo constitui numa contribuição à empresa pesquisada ao revelar as preferências dos clientes sobre o seu processo de vendas. Assim, foi apresentado um plano de ação para a imobiliária com ações de marketing imobiliário reforçando a divulgação, captação, atendimento e satisfação do cliente.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Felipe Junior Da Silva 19-11-2022 14:45:32

Gostei muito da abordagem do trabalho, mas poderia ser melhor desenvolvido. Alguns temas poderiam ser aprofundados como a investigação dos problemas que a imobiliária possui.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.